Pages

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pastel de Santa Clara ou A Gula

Isso é um "pastel de Santa Clara". Receita portuguesa. Ainda bem que não moro em Portugal. Ia ter diabetes na certa porque ia querer comer todos os doces todos os dias. Que delícia!

Dentro tem um quindim, só que mais mole. Nem lembro quando foi a última vez que comi quindim... mas adorei relembrar o sabor.

Comprei no Pão de Açúcar que fica entre trabalho e casa (hoje saí mais ou menos no horário e vim embora a pé).

***
Agora vou ler um pouco antes de dormir. Amanhã vou comprar ingredientes para tentar fazer a torta de cebola que a Karen ensinou aqui. Será que um dia eu consigo ser uma cozinheira de mão cheia assim?

Depois tentarei umas receitas vegetarianas que a Lu me passou.

Um pedaço dessa torta + salada ou vegetais cozidos no vapor ou grelhados + 2 onigiri (se lê "oniguirí", bolinhos de arroz) + uma fruta = almoço perfeito. Da próxima vez que eu for para a Liberdade vou comprar gergelim (ou "gengilim", como meu pai diz... haha!) e nori (folhas de alga) para colocar no onigiri. O pessoal da editora vai me achar ainda mais "excêntrica" no refeitório, mas... ah, eu nem ligo :) O importante é parar de comer as coisas gordurosas e de higiene duvidosa e me manter saudável.

2 comentários:

.:*Mandy*:. disse...

Onigiri me lembra bentô na hora.
Acho a coisa mais linda este grupo do Flickr: http://www.flickr.com/groups/396900@N24/
Beijos =***************

aline naomi disse...

Que lindo, Mandy!! :) Nem parece comida!! Haha!