Pages

domingo, 25 de julho de 2010

Sábado na Liberdade

Ontem fui para a Liberdade procurar saquê e acabei comprando outras coisas também. A Liberdade estava mais infernal que o normal, depois descobri que era por causa do Tanabata Matsuri ou Festival das Estrelas (fotos no post seguinte).

Indo à Liberdade, recomendo a loja Marukai, na rua Galvão Bueno, superperto do metrô. Tem de tudo quanto é coisa importada do Japão.

As prateleiras são meio assim (só produtos com embalagens com ideogramas, mas, em geral, tem uma etiqueta com a tradução em português do que vem dentro):


Eu não sabia que saquê comprar (tinha uns 20 tipos!!). Comprei esses dois. O da esquerda é importado do Japão e o da direita é nacional, comprei porque, bom, gostei da embalagem e vou guardar :). Não sei se é o comum, mas esses que comprei têm uma porcentagem de álcool em torno de 15%. Para matar todas as lombrigas que existirem no organismo de quem tomar e desinfectar todos os órgãos também...

Isso se chama "bentô". Eu nem sei como explicar... é tipo um marmitex japonês, com essas comidinhas aí - que variam de embalagem para embalagem. Embaixo do frango empanado tinha um tempurá. Fazia tempo que eu não comia bentô. Talvez por isso me pareceu tão bom.


Esse é um suco de lichia. Não sou muito fã de lichia (meu pai plantou isso num sítio que ele tinha e uma vez por ano tinha de monte em casa), acho que a fruta tem gosto de repolho cozido com açúcar (haha), mas achei "exótico" ter suco disso e quis provar. Adorei!


O pacote da esquerda é de "moti" (bolinhos doces de arroz - o gosto dos brancos e dos rosa é o mesmo: de nada, ou melhor, de arroz!, mas eu gosto). Esses motis não têm recheio, é que eu não gosto muito dos motis maiores com recheio de anko (doce de feijão - é, a culinária japonesa é meio "exótica" :). O pacote da direita é de balas de leite japonesas, uma das minhas preferidas - no Brasil não tem igual.


Também comprei morango e daqui a pouco vou preparar a saquerinha! \O/

Nenhum comentário: