Pages

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Banespão

O prédio do Banespa fica no centro - fui me guiando olhando para cima (é ótimo para quem tem problema com direções como eu :), impossível não localizar e não chegar lá) -, bem perto do Mosteiro, foi inaugurado em 1947 e inspirado na arquitetura do Empire State Building de Nova York. Achei mais informações aqui. É um ponto bem turístico e meio passagem obrigatória para quem vem de fora (ouvi alemão e espanhol no grupo com que subi).

Agora acho que precisa ter um pouco de sorte para conseguir subir lá na torre porque às vezes o elevador está com problema e em manutenção, aí não tem como. Funciona das 10h às 15h (por isso precisei dar um tempo lendo no Mosteiro porque terminei o café umas 8h!) e a visitação é gratuita. Tem que levar documento com foto porque a recepcionista pede e faz o cadastro no computador; mochilas e bolsas precisam ficar no guarda volumes. Primeiro subimos por um elevador grande até o 26º andar e depois pegamos um elevador menor até o 32º e, de lá, subimos 3 lances de escada até chegar na torre. Agora o tempo máximo para ficar lá em cima é de 5 minutos por grupo :(. Esse tempo já foi de 20 minutos, depois pulou para 8 minutos e agora é de 5. Eu já tinha subido lá com a Dri, na primeira ou na segunda vez em que nos vimos aqui em SP (2004? 2005? nem lembro). É um dos lugares de que mais gosto aqui e todo mundo tinha que ir pelo menos uma vez na vida! :)

Degustação visual:

Maquete que fica no saguão

No meio do saguão tem esse lustre

Adoro esse mar de prédios...

Olha o Mosteiro de São Bento lá embaixo!


Queria descobrir que catedral é aquela com a cúpula verde claro, acho que nunca vi de perto...

Nenhum comentário: