Pages

sábado, 21 de agosto de 2010

Bom-dia!

Sabiam que "bom-dia" (quando se cumprimenta alguém) tem hífen? Pois é. Perguntei à ABL e ela disse que é assim.

De: academia@academia.org.br [mailto:academia@academia.org.br]
Enviada em: sexta-feira, 13 de agosto de 2010 15:48
Para: aline@...
Assunto: ABL RESPONDE

ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS

ABL RESPONDE

Pergunta : Boa tarde, Em "Bom dia, Maria!", o "bom dia" é hifenizado? "Bom-dia, Maria"? Obrigada, Aline

Resposta : Escreva bom-dia se for uma saudação: Bom-dia, Maria! Se bom dia for apenas um adjetivo acompanhando um substantivo em frase, escreva bom dia. Ex.: Ontem passei um bom dia na praia com os amigos.

Academia Brasileira de Letras - Todos os direitos reservados

***

Hoje tem Sample Central com Mila, aula, depois vou ver se consigo pegar a mesa redonda de quadrinhos aqui (convidei o Henrique, um amigo ilustrador, para ver também), a Dri apresenta uma mesa amanhã lá!, e à noite talvez sushi com Dan e Ki. O Ki vai me passar umas dicas sobre a Bolívia =).

4 comentários:

.:*Mandy*:. disse...

Ah, esse hífen é culpa do PAULO COELHO! Eu sei que é! Foi ELE quem mandou colocar!!!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Beijos

comalgumarazao disse...

Eu não fazia nem ideia desse hífen! Essa língua portuguesa é uma loucura, hein?!

Meu entendimento de quadrinhos é bastante limitado. Gosto bastante, mas sempre leio as mesmas coisas. Gostaria de ler mais...

E a viagem pra Bolívia, os preparativos estão indo bem?
Fiquei contente em saber que você vai viajar. Aproveitar um pouco. Ser feliz e aproveitar a vida é fundamental, não é?

Beijos Aline, e obrigada pelos parabens lá no blog.

aline naomi disse...

Mandy,
HAHAHAHAHAHAHA... é, é uma explicação bem plausível a sua! Passei a minha vida toda escrevendo "bom dia" sem hífen e agora vêm com essa!
Beeijos!

***

Gerlaine,
eu também não conheço muito de quadrinhos, comecei a ler esse ano e estou gostando... acho que sou uma pessoa bastante visual, então os quadrinhos (quando bem desenhados e roteirizados) são um prato cheio!
Os preparativos estão indo bem =). Devo viajar no começo do mês que vem. Estou ansiosa!!
Beeijos!!

dan disse...

ok, vou começar a comentar daki, e jah tenho 10 dias pela frente, me recuso a ir mais atrás! kkkkk


aah


e Boa-noite! (tem hífem tb neh?)