Pages

sábado, 28 de agosto de 2010

Centro Cultural São Paulo

O Centro Cultural São Paulo fica ao lado da estação de metrô Vergueiro. Eu já tinha ido lá, mas bem rapidamente, de passagem. É um lugar bem legal, com várias atividades. Na quarta, fui ver a peça Dois perdidos numa noite suja, do Plínio Marcos, com direção de André Garolli e com os atores Renaldo Taunay (Paco) e Igor Kovalewski (Tonho).
A peça é um pouco diferente do filme, mas igualmente fantástica. Se puderem, vão ver! Fica em cartaz até o dia 26/09.


Talvez seja regra do CCSP: a bilheteria abre duas horas antes da apresentação e só pode comprar o ingresso do dia da peça (fui comprar para domingo e não podia). Aí acabei comprando o ingresso por R$ 2,55 (preço popular) e fiquei esperando, fui comer, fiquei vendo o Hip Hop DJ 2010, uma competição para escolher o melhor DJ de hip hop do Brasil - que me lembre, nunca tinha visto e ouvido DJs tocando hip hop na vida! Não é o meu tipo de música preferido, mas foi uma experiência bacana. Gosto da ideia de a música ser "feita na hora", tem uma certa "vibe", sei lá, gosto de ver. Descobri que definitivamente meu conhecimento de música é péssimo porque tocaram umas coisas lá que eu nunca diria que é hip hop e eu gostei (pra mim, hip hop = um negócio que se aproxima do rap, e fala de desigualdade social, vida nas ruas, revolta, mas nem é isso ou isso não é tudo...); teve um DJ que fez uma "releitura" de Mr. Postman que eu adorei! =) Teve também um que fez uma releitura do Roberto Carlos (???), "Quando eu estou aqui..." (eu não gostei porque não gosto de Roberto Carlos =/). E acho que não gosto de hip hop nacional, prefiro hip hop sem letra...

Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 - tel: 3397-4002 (é só descer na estação de metrô Vergueiro)
Site oficial aqui.




Essa menina de uns 6 ou 7 anos estava dançando hip hop enquanto os DJs tocavam =).

Nenhum comentário: