Pages

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Como fazer um bolo de tatu morto sangrando?




Uma da manhã e eu brincando de comidinha... =)

Fiz esse bolo com Nesquik e não ainda não sei se ficou bom. Quero dizer, fiz uma misturança... coloquei uma cobertura de beijinho pronto Moça Fiesta - misturei leite (!) para dissolver um pouco. Acho que chantilly com morangos naturais em cima ficaria melhor e mais bonito. Na próxima, eu acerto!

Também fiz outro bolo de cebola e coloquei o triplo de cheiro verde da receita, ficou parecendo um "bolo verde" - haha!

Mas não, me recuso a aceitar que sou um desastre na cozinha. Continuarei tentando.

A receita original do bolo é essa, enviada pela Samia, de Urussanga/Floripa, há uns dez anos, quando a gente se escrevia por carta:

Nega Maluca

3 ovos
2 xícaras de açúcar
1/2 xícara de óleo
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa), não muito cheia, de fermento em pó
1 xícara de água quente
1 xícara de Nescau

Bater os ovos, o açúcar, o óleo e o Nescau. Depois, colocar e bater o trigo e o fermento. Por último, a água quente.

A água quente é o segredo =). Na verdade, não sei por que é assim, talvez interaja com o fermento e faça com que o bolo cresça mais, sei lá. A massa fica meio aguada, mas é assim mesmo. O bolo fica muito fofo. E eu costumo colocar cobertura de brigadeiro. Bem light. :)

***

Gostei da cor do bolo com Nesquik. Daria para fazer o bolo de tatu. Quando eu tinha uns 15 anos eu queria um bolo de aniversário imitando um tatu morto (???!!!). Seria um tatu, com a arte feita com glacê em tons cinza e, por dentro, quando o bolo fosse cortado, seria rosa/vermelho com calda/recheio de morango para parecer sangue (???). Não sei de onde vinham essas ideias mórbidas... acho que da vontade de chocar (?). Que bolo de Minnie o quê! Muito mais legal um de tatu morto sangrando... haha!

2 comentários:

Karen disse...

Você também pode usar a receita de um "Red velvet cake" para fazer o tatu! Gostei da idéia, só que cobriria com um glacê à base de chocolate, marronzinho e não cinza.

aline naomi disse...

Karen, hoje em dia desisti do bolo de tatu morto sangrando *risos* Acho que meu senso estético mudou um pouco =)