Pages

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Janta

Cheguei em casa depois do Festival de Curtas morrendo de fome e não tinha nada para comer. Abri a geladeira e tinha: um maço de espinafre e queijo mussarela em fatias. E o que que eu faço com isso?

Dei uma de Karen (haha), juntei o que tinha e fiz essa torta. Aliás, com a receita que peguei do blog dela. A "improvisation" deu certo: ficou bom!

Esses quadradinhos na superfície são os pedaços de queijo que ficaram boiando e formaram um tipo de "crosta" em algumas partes, ficou bomm!

Também fiz arroz de japonês que minha mãe tinha mandado já faz um tempo e preparei uns onigiris (bolinhos de arroz). Esse negócio no onigiri é nori (alga em folha) que comprei na Liberdade outro dia. Daqui a pouco aprendo a fazer temaki de salmão e cream cheese pros amigos - que é basicamente isso: arroz com salmão picado/moído e cream cheese enrolado na alga.

Para fazer os onigiris, fica a dica (não tinha experiência, mas vi minha mãe fazendo milhares de vezes e copiei): molhar as mãos com água, para o arroz não grudar tanto nas mãos e depois esfregar um pouco de sal nas mãos para dar gosto (porque o arroz de japonês é cozido apenas em água, sem tempero, sem nada) e aí ter coordenação motora suficiente para moldar triângulos.

4 comentários:

Karen disse...

Refeição apetitosa! Adoro oniguiri!

Você tem se divertido ultimamente, hein? ;)

Beijos!

Karen

aline naomi disse...

Hahaha!

Tô aprendendo a improvisar com você, Karen! E pior (melhor) que ainda fica bom, haha!

Sim, estou aproveitando as férias, antes que venha de novo um trabalho das 8h às 18h. =D

Beeijos!

.:*Mandy*:. disse...

Bah, agora deu vontade de ligar pra minha amiga da facul que tbm é sansei e pedir pra jantar na casa dela.
Oishii! =D

dan disse...

espero que vc tenha pensado em mim, no ki e na bianca na hora q pensou nos temakis...

e como lembrou a Karen, eh mto gratificante ver vc se divertindo, sem milhares de problemas dos patrões, =]