Pages

domingo, 22 de agosto de 2010

Livros, livros, livros...


Trouxe esses livros de São José para ler:

- Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres - Clarice Lispector
- Norwegian Wood - Haruki Murakami
- Morte em pleno verão - Yukio Mishima
- O livro de areia - Jorge Luis Borges (presente de Natal da minha tia, que não consegui ler ainda)
- Tradução, Desconstrução e Psicanálise - Rosemary Arrojo (porque faz milênios que não leio nada sobre tradução)
- As intermitências da morte - José Saramago
- Travessuras da menina má - Mario Vargas Llosa
- Se um viajante numa noite de inverno - Italo Calvino

Tem também dois livros emprestado da B. que preciso terminar e depois devolver:
- Stupeur et tremblements - Amélie Nothomb
- Noites brancas e outras histórias - Dostoiévski (esse está sem a capa, porque no verso dela tinha uma dedicatória, aí, num momento de raiva e ciúmes, ela foi arrancada... a B. tem cada história!!)

Deixei pela metade, mas pretendo retomar:

- Histórias sicilianas - Giuseppe Tomasi di Lampedusa
- Como me tornei estúpido - Martin Page (presente da Lu de faz tempo!, não consegui terminar ainda)
- Homens são de Marte, mulheres são de Vênus - John Gray (esse é meio engraçado, alguns exemplos parecem mesmo ser o reflexo da realidade... quis ler porque uma personagem cega do filme Coisas que você diz só de olhar para ela estava lendo)
- Platero e eu - Juan Ramón Jiménez (presente da querida amiga S., a edição é bilingue e está maravilhosa!)
- Os cadernos de Malte Laurids Brigge - Rainer Maria Rilke (esse eu comecei a ler por causa da Ana; é um dos livros preferidos dela e ela me contava umas partes com tanta PAIXÃO, impossível não dar vontade de ler)

Estou aguardando dois livros de quadrinhos do Guy Delisle: Shenzhen, uma viagem à China e Crônicas Birmanesas. O site dele é esse. É só clicar em "Bandes Dessinées" (é assim que se diz "histórias em quadrinhos" em francês... por isso achei normal em Portugal chamarem isso de "bandas desenhadas") para ver os livros do Delisle. Tem um livro chamado Aline et les autres - queria ler! Depois da Aline do Adão Iturusgarrai, espero qualquer coisa =). Adoro a Aline do Adão. Um dia também vou ter dois namorados e ainda ter gás para ter casos com o borracheiro, o padeiro, o analista, etc =P.

Tem pelo menos mais uns 10 livros por aqui que não li e mais sei lá quantos lá em São José que não li ou que queria reler - preciso me desfazer do que não quero mais por falta de espaço e também de utilidade (o que não me serve mais, pode ser bom para outra pessoa, né?). Vou dar uns pra Babu, porque ela é legal e guardou uns livros dela pra mim. E assim os livros giram, o mundo gira, e a gente vai aprendendo mais.

Um comentário:

dan disse...

Uma boa dica! SEBOS!!!

vc leva seu antigo e sai com um seminovo =)