Pages

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Missa e Café Girondino

A missa das 7h não tinha muita gente e dura uns 30 minutos (missa express para concorrer com o "drive thru de oração" da Igreja Universal - rá!). No domingo, na missa das 10h, quando também tem canto gregoriano acompanhado de órgão (ontem não teve órgão), a moça das informações turísticas disse que tem que chegar muito tempo antes porque lota. Gostei da missa, o cenário me fez sentir em outra época e às vezes parecia que eu estava dentro de um filme. O canto gregoriano é legal, entre as músicas, cantaram Kyrie eleison ("Senhor, tende piedade") e lembrei da regente e do coral da faculdade, a gente costumava ensaiar e apresentar essa... com órgão deve ser mais bonito, mas não me animo a disputar um lugar na missa de domingo.

O site oficial do Mosteiro de São Bento é este.

Aí atravessei a rua e fui tomar café da manhã no Café Girondino, que é baseado em um café com esse nome que existiu no começo do século XX naquela região - parece que era um lugar onde a elite se reunia, conforme li no blog da gordasafada (cada nome de blog que encontro!). Leiam o post dela, está mais legal e mais completo que o meu. E eu não tinha essa noção de preços que ela dá. Gastei acho que R$ 11 (chocolate batido + pão de queijo + pão de batata), que é o que gastaria em uma boa padaria mesmo. Se puder, eu volto lá e levo amigos para conhecer, gostei!

Achei que a foto acima ficou parecendo de algum outro lugar sem ser Brasil...


Pela janela do lado esquerdo dá para ver o Mosteiro

Segundo andar...



Nenhum comentário: