Pages

domingo, 15 de agosto de 2010

Praça da Sé

Catedral da Sé

Outro ângulo...

Por dentro...

Hoje fui para o centro para (tentar) ver a peça O Meu Amigo Pintor no CCBB com a Lu, mas nem conseguimos. Fui mais ou menos às 13h para pegar os ingressos, mas só podiam ser retirados às 15h (uma hora antes do espetáculo; chegamos umas 15h10 e já não tinha mais!!). E, enquanto esperava a Lu ir me encontrar, fui perambular pela Praça da Sé, Viaduto do Chá, Páteo do Colégio (a placa estava grafada assim). No Páteo tem um museu, não sabia que a cidade de São Paulo havia começado ali, em 1554, e que padres e índios haviam sido enterrados em "criptas" embaixo do que agora virou museu (depois as ossadas foram transferidas para outros lugares). Gostei do passeio. Ainda continuo com um olhar de turista por aqui...

Não gosto da região do centro (muitos mendigos, pedintes, bêbados, sujeira - hoje os lugares lembravam muito Ensaio sobre a cegueira), mas recomendo uma volta por ali. Em dia de semana deve ser menos pior...

Tem feito um frio dos infernos por aqui. Eu não tenho muita noção para roupa, achei que ia fazer sol (??), coloquei uma saia e meia calça, passei frrrrrio!

Nenhum comentário: