Pages

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Prato do dia: Macanudo

Prescrito pelo Jackson (que a gente fica chamando de "Jeferson" porque "Jackson" é estranho haha! =), um dos ilustradores-etc. muito gente boa lá do departamento de artes da editora.

Quem desenha o Macanudo é o Liniers, um quadrinista argentino. Ele tem um humor que eu gosto.

Essas tirinhas tirei daqui. By the way, adorei a Zarabatana Books.

Estou nessa fase HQ e amigos estão me prescrevendo :). Lana me indicou uns do Joe Sacco e também um mangá chamado Yuki - vingança na neve. Uma vez a Shar comentou sobre Sandman. Estava vendo anotações esses dias, e foi a Sol Y. que me indicou Persépolis - além de Retalhos, Maus e Calvin e Haroldo. Aos poucos, vou lendo tudo. Também quero ler Mafalda e um mangá chamado Miyuki-chan no país das maravilhas - uma versão erótica de Alice no país...

Comprei duas HQs de um cara que parece genial, Guy Delisle, na Estante Virtual: Crônicas Birmanesas (de quando o autor passou um tempo em Mianmar) e Shenzhen, uma viagem à China (de quando ele esteve na China). Quando penso em Mianmar, lembro do filme Muito além de Rangun, que foi baseado numa história real: uma médica que acaba de perder o marido e a filha pequena, que foram assassinados, vai para lá com a irmã para tentar aliviar um pouco a dor e acaba no meio de uma revolução (política e também interna), eu gostei desse filme. Ah, e Crônicas Birmanesas porque antes de ser Mianmar, o país era chamado de Birmânia.

2 comentários:

Sharlene disse...

Adoro HQs. Adoro o Sandman e já li todos. Também terminei de ler esses dias a saga de Strangers in Paradise! Fantastico!
O escritor é Terry Moore. Fala sobre a vida da Katchoo e da Francine, que estão ligadas ao David. David ama Katchoo. Katchoo ama Francine. Francine está confusa. Isso é por cima. Vale a pena conferir. Infelizmente, no Brasil não existe todos os numeros publicados. Para completar minha coleção, comprei direto do site da editora da série. www.strangersinparadise.com
Vale a pena. Bjs

aline naomi disse...

Ahhhhh, obrigada pelas dicas sempre bem-vindas, Shar! ;)
Assim que der, vou procurar "Strangers in Paradise", gosto dessas confusões (senti)mentais, me identifico - haha!
Beeijos!