Pages

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Santos, SP

Fui mesmo para Santos hoje! \O/ Terra do Rodrigo e da Lívia, que já não moram mais lá - Rô se casou e mora em uma cidade vizinha e a Lívia foi trabalhar como jornalista em Porto Alegre.

Dica preciosa: não tem ônibus para Santos da rodoviária do Tietê (eu não sabia e desci lá!), então é preciso ir até o Jabaquara. Mas o bom é que tem muitos ônibus - de meia em meia hora, às vezes, de 15 em 15 minutos, sai um. A viagem SP - Santos dura mais ou menos 1h30 e a passagem custa quase R$ 18 na empresa Ultra - tem outras 3 empresas que fazem o trajeto (não sei os preços).

Cheguei lá quase 14h e, como não tinha ninguém no guichê de informações turísticas da rodoviária (feia!), resolvi almoçar enquanto a pessoa não vinha. Não sei se eu estava com fome, mas o almoço estava bom - arroz, feijão, salada, batata frita e peixe empanado (enorme!). Depois ganhei um mapa com as atrações turísticas, peguei um ônibus e fui para a Ponta da Praia, onde fica o Museu do Mar, que eu queria tanto ver e acabei descobrindo que, na verdade, não era esse (haha! - típico de mim isso...). Não gostei tanto do Museu do Mar e nem do Museu Marítimo (paguei R$ 15 para entrar nos dois). Depois fui andando pela Av. da Praia (acho que é isso), apreciando a paisagem nublada, até chegar ao Museu de Pesca (era esse que eu tanto queria ver! e paguei só R$ 2 pela entrada, a meia é R$ 1) - adorei! E depois fui para o Aquário (ingresso: R$ 5 a inteira e R$ 2,50 a meia).

Depois fiquei andando mais pela orla - se não tivesse o compromisso de voltar, teria ido até o final para ver onde dava. Mas cheguei num certo ponto e achei melhor voltar. Tomei água de coco e comi a melhor cocada da minha vida (comprei na mesma barraca onde comprei a água de coco - acho que tinha leite condensado... muito bom!).

Foi um dia ótimo. Dos muitos que ainda virão.

Algumas fotos:

(Museu do Mar)


Peixe-lua

Concha gigante - cabe um bebê dentro!







Entrada do Museu de Pesca


Esqueleto de baleia

Área didática para crianças

Esses peixes são de mentira...

Buu! :) Esqueleto de tartaruga voadora...

Flying turtles =D





Tubarões



Esse pinguim estava dando um show - eles nadam muito rápido!

Obs: eu quero! um namorado biólogo que me explique a vida dos animais... =) Já que eu não consegui ser. E também quero fazer curso de mergulho para ver a fauna e a flora subaquática (deve ser mara!).

Orla da "Av. da Praia"

Navio cargueiro que estava passando...

Ao anoitecer...



Nenhum comentário: