Pages

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Update da viagem - Bolívia 2010

Fui hoje lá no aeroporto de Congonhas (para se chegar de transporte público: pegar a linha azul, descer na estação Conceição e pegar um ônibus chamado Aeroporto, que sai do terminal lá da estação mesmo) para fazer a carteirinha de vacinação internacional na Anvisa e comprar as passagens - vamos fazer Guarulhos-Santa Cruz de la Sierra e vice-versa pela Gol. A Edilaine (com quem vou) que pesquisou os preços e falou que eram os melhores - e eu ainda com a ideia de pegar um voo até Campo Grande, passar um dia lá, e depois pegar o "trem da morte" até a fronteira e um voo ou um bus até La Paz. Eu queria ver a paisagem mudando e isso eu só conseguiria por terra, mas tá bom. A companhia promete ser agradável, então vamos de avião mesmo. Da próxima vez eu pego o tem da morte =D (teimosa é a mãe!).

A Edilaine me mandou e-mail porque viu meu cadastro e mensagens lá no site Mochileiros.com ("rede social para viajantes independentes, mochileiros e para todos que gostam de viajar por conta própria") e acabamos acertando a viagem. Uma amiga do trabalho dela também vai alguns dias depois.

Vamos dia 05/09 e voltamos dia 17/09 (eu queria comprar a passagem de volta "em aberto" porque vai que eu quero ficar mais uns dias lá, mas a tal "tarifa flexível" da Gol não é para quem não sabe quando vai voltar e aí poder marcar qualquer dia, então nada feito, comprei a passagem fixa mesmo).

Agora é "só" montar o roteiro. Acho que a Edilaine quis ir comigo porque pensa que sou superorganizada - rá. Mas ok, vou me esforçar porque dessa vez não sou só eu, não vou poder fazer o que quero e do jeito que eu quiser, tudo vai ter de ser planejado mesmo; não quero que seja como a viagem pro sul no fim do ano passado (pegar a mochila e dizer: "estou indo").

E eu quero ir pra Machu Picchu no Peru!!

2 comentários:

dan disse...

Toda vez que eu ouço (ou leio) a palavra Machu picchu, me da vontade de fazer as malas e comprar as passagens pra daki duas horas, hauhauhauhauaha

=]

aline naomi disse...

HAHAHAHAHA... Dan, a gente ainda vai junto pra Machu Picchu!!