Pages

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

=)

O Museu Tiwanaku está temporariamente fechado para reformas - ai, que triste!! Queria tanto ver.
Mas fui ver os tais ¨miradores¨, uns lugares meio praca que dá para ver a cidade por um determinado ângulo, mas nao me impressionei. Me impressione mais com algo que descobri meio por acaso... eu estava meio cansada de andar, aí ia entrar na Catedral San Francisco para descansar (é, tenho entrado em igrejas esses tempos - até em Sao Paulo - para descansar... é silencioso, há menos probabilidade de ser assaltada e fico lá sentada, observando as imagens, o altar, as pinturas no teto), mas a Catedral estava fechada, aí entrei no Centro Cultural San Francisco, que é uma porta em continuidade a Catedral, vi uma maquete e um pequeno jardim. Vi que tinha uma escadas, perguntei se eu podia subir e a senhora disse que a entrada custava 20 bolivianos, perguntei o que tinha para ver, ela disse que tinha umas pinturas, mural, campanário. Achei caro, mas paguei e super valeu a pena!!
Além das pinturas sacras que o prédio abriga, vi a Catedral da parte de cima, do fundo, onde antigamente ficava o coro (agora acho que nao tem mais coro nas missas), que visao linda!! Tirei foto, mas nao sei se podia. Depois fui para uma sala ao lado a este lugar do coro, tinha alguns objetos católicos e - tcharam!! - uma escada superestreita que levava ao campanário!! Subi como cuidado e é bem legal a visao lá de cima, de um ângulo dá até pra ver o hotel onde estou ficando!
Depois fui ver o que tinha em um Centro Cultural que fica bem perto da Plaza San Francisco também, vi pinturas e algumas esculturas e descobri que hoje vai ter uma apresentacao de danca boliviana contemporanea às 19h30, comprei ingresso e vou!
Pegue um táxi e fui ver o Valle de la Luna, que é um dos cartoes postais daqui. Fica na zona sul da cidade. Muito surreal. Quem curte sci-fi ia gostar muito! É diferente de tudo que já vi até hoje na vida. Depois mostro fotos.
Ia pro hotel tomar banho para depois ir para o espetáculo de danca, mas vou comer algo e depois vou lá. Queria tanto vestir uma saia, meia-calca e sapato (meu lado luluzinha gritando), mas só trouxe jeans e tênis pra cá... tudo para minimizar o máximo possível o peso da mochila!
E continuo querendo comer as comidas da rua, mas estou me controlando. Ontem vi um monte de gente comprando umas batatas picadas com linguicas picadas e um molho por cima, parecia ótimo, mas nao tive coragem! =P

Nenhum comentário: