Pages

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Colores de mi tierra y Los Canarios del Chaco / Festival de Jazz

Gente!
Impagável a apresentaçao de dança de ontem!!
Foi uma apresentaçao que achei "2 em 1", porque crianças e jovens apresentaram várias danças (morenada, cueca, caporales e talvez outras que agora nao lembro) e, entre essas danças, um grupo chamado "Los Canarios del Chaco" tocava; no final, o grupo tocou e os bailarinos dançaram - muito lindo!
Lembrei do Erick e decidi que PRECISO vê-lo dançando caporales, que é uma dança típica de La Paz, segundo o cara que estava apresentando as danças disse.
Tirei só uma foto, porque pediram para nao tirar foto sem autorizaçao - embora muitos estivessem tirando fotos com flash ainda (!!). Eu queria ter tirado foto de todas as danças (adoro aquelas roupas coloridas que usam!), mas achei mais civilizado guardar a câmera na mochila e tentar guardar na memória. Mas recomendo muito que um dia na vida vejam uma apresentaçao de danças bolivianas.
Uma curiosidade: ainda nao tenho certeza, mas acho que os bolivianos marcam os horários para meia hora antes. Quando peguei o bus lá em Santa Cruz, a passagem marcava 16h e o bus saiu às 16h30. Ontem a apresentaçao estava marcada para 19h30, mas acabou começando umas 20h. E o pessoal ficou meio impaciente, começaram a gritar "Ora!", para que começasse logo.
Nao consegui comer antes da apresentaçao, porque achei que seria mesmo às 19h30 e depois da apresentaçao passei num café perto do hotel - um café frequentado basicamente por gringos. O sanduíche estava bom e o bolo de cenoura confeitado também!
Ah, outra coisa que achei supercuriosa: quando fui comprar o ingresso, tinha um quadro de isopor com os números das poltronas e uns papeizinhos enfiados nos buracos correspondentes às poltronas. Depois que comprei, a mulher me entregou o ingresso e o papelzinho rosa que estava no buraco - aquilo era o meu comprovante de que a poltrona P9 era minha. Para mim é estranho, porque estou acostumada com o esquema SESC, em que o ingresso com a poltrona escolhida é impresso na hora... por falar em SESC, pedi a programaçao e me deram uma revista mais bonita que a que o SESC faz com a programaçao de setembro.
Está tendo um festival de Jazz por aqui também. Ontem, antes da apresentaçao de dança, estava tendo jazz do Brasil e da Bolívia - perdi!! Hoje tem jazz da Holanda e da França e tem mais várias apresentaçoes de vários países até o dia 15/09. No domingo, olha que curioso, tem jazz do Japao e da Bolívia - queria muito ver isso, a mistura de artistas de países tao diferentes deve dar um resultado bem diferente! Me dá uma angústia porque eu quero ver tudo e fazer tudo, só que nao tem como! =D

2 comentários:

Anônimo disse...

oi aline,vou aguardar suas fotos.beijos.
bye,susu.

aline naomi disse...

Estou tirando várias fotos! Vou postar assim que voltar pro Brasil, aguarde!
Beijo!