Pages

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Em La Paz!

Cheguei em La Paz agora pouco.

Está meio friozinho e nublado - adoro esse tempo. Lá em Santa Cruz fazia sol, estava calor - parece que lá é sempre calor.

Peguei o bus lá em Santa Cruz às 16h30 e cheguei aqui 6h30 da manha e paguei menos de R$ 40 por isso. Como eu estava sem dormir e fiquei andando ontem o dia todo - em Santa Cruz nao tem muita coisa pra fazer... -, assim que subi no bus, dormi. Teve uma parada no meio do nada, com um banheiro meio improvisado e barracas com comidas na beira da estrada; o motorista nao demorou nem 5 minutos e já estávamos todos no bus de novo (no Brasil podia ser assim, as viagens demorariam menos), subi e continuei dormindo.

Estou me sentindo um pouco zonza, acho que é o mal de altitude, mas nada superanormal. Nem vou tomar o remédio pra isso.

Deixei minha mochila que deve estar pesando uns 8 quilos (?) no guarda-volumes da rodoviária e agora estou procurando um hotel ou albergue na parte "rica" da cidade (pelo menos parece, tem até Burguer King!), onde se concentram os hotéis de todos os preços. Preciso de um banho. Preciso comer alguma coisa salgada - de tanto o pessoal falar, estou neurótica com essa coisa de comida, analiso BEM antes de entrar em algum lugar para comer. Deu vontade de comer umas coisas que vendem na rua, mas o bom senso me diz que nao.

La Paz parece ser uma capital como as demais da América do Sul: trânsito caótico, muita gente, poluiçao, atividades culturais por toda a cidade, esquisitices (vi um pessoal vestido de zebra (???) em alguns semáforos e nao consegui saber o que estavam fazendo).

Como todos dizem, aqui as coisas sao bem baratas em relaçao ao que estamos acostumados a pagar - principalmente em Sao Paulo.

Lembrei ontem do "Tubaína" (um bar anos 80 onde fui com a Vi e o Wil pouco antes da viagem). O Wil comentou que o pessoal devia pagar uns R$ 0,50 pelos refrigerantes que vendiam por R$ 3,90 lá... comprei um refrigerante de maça muito bom (eu que nem gosto e nem costumo tomar) chamado Mendoncina. Paguei mais ou menos o equivalente a R$ 0,50 mesmo!).

Depois que achar hotel, vou dar um passeio pela cidade. Parece que a menina do mochileiros.com chega dia 09 aqui, aí fiquei de pegá-la no aeroporto. Amanha devo fazer um passeio meio aventura com o garoto do Rio. E depois devo ir para Copacabana, uma cidade à beira do Lago Titicaca e, depois, para o Uyuni, onde fico 3 dias (preciso comprar meias de la (til no "a", ok?) e óculos escuros - parece que à noite faz zero grau (!!) e o reflexo do sol no sal, no Salar de Uyuni, pode causar danos para os olhos).

Estou gostando, estou animada =).

Nenhum comentário: