Pages

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Em Santa Cruz de la Sierra

Estou numa lan no aeroporto de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia. Na verdade, já estou aqui faz algumas... hm... horas. O voo atrasou, cheguei acho que umas 2h30 da manha do horário local (uma hora a menos que o horário de Brasília - teoricamente, ganhei uma hora) e nao tenho muita opcao, nem opcao de ter um teclado brasileño =), entao estou no aeroporto, decidindo a minha vida.

Os queridos Dan e o Erick me levaram para o aeroporto em Guarulhos e a viagem foi tranquila. Teve uma parada em Campo Grande para o pessoal descer, um outro pessoal subir, e para o aviao ser abastecido.

Vim lendo um manual do Peru e da Bolívia que comprei ontem e me dei conta de que fiz merda. Se eu fosse um ser racional, teria comprado uma passagem para Cusco, no Peru, ia pra Machu Picchu, e depois vinha descendo, já que meu voo de volta também sai daqui. Daí seria assim: Cusco, Peru > passeio de um dia em Machu Picchu e Águas Calientes, Peru > Copacabana e vista maravilhosa do Lago Titicaca, Bolívia > La Paz, Bolívia > Salar de Uyuni (parece que isso dura 3 dias), Bolívia > Santa Cruz de la Cierra, Bolívia > Sao Paulo (de volta ao chamado... mundo civilizado (?)).

Sinceramente, nao sei bem o que fazer. Vi voo para Cusco e só tem às 19h. Teria de passar boa parte do dia aqui e parece que nao tem o que fazer na cidade (!). Tem também a opcao de ir de ônibus até La Paz, mas a viagem (se o bus nao atrasar, nao quebrar, etc) demora 17 horas e a disponibilidade desses ônibus é só a partir das 16h30. A minha ideia inicial era ir de ônibus para interagir o máximo possível com a cultura e povo local, mas nao sei até que ponto vale encarar 17 horas, no mínimo, de bus. Também pensei em ir para o Salar de Uyuni e ir "subindo" pela Bolívia até chegar em Machu Picchu, mas nao dá para fazer isso direto, tem que ir parando em outras cidades...

Vou pesquisar mais um pouco. Daqui a pouco eu decido.

2 comentários:

dan disse...

Que booom que vc chegou beeem ^^

Entaum, eu no seu caso, iria pra cusco, e além de conhecer outra capital do MUNDO, iria pra uma das maravilhas do mundo :). Acho q vale a pena...


bjuuuuu

aline naomi disse...

Dannn!

Acabei vindo pra La Paz! =)

Decidi ir pra Machu Picchu em uma outra viagem e curtir mais a Bolívia, senao ficaria tudo corrido...

Beijo!