Pages

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Enjoying the day

Encontrei um hotel bom, mas nao tao barato (US$ 28 - para os padroes daqui, nao é barato, mas sei que no Brasil eu nunca conseguiria um hotel desses - tipo Ibis - por esse valor!), que fica no coracao da cidade. Perto de muitas coisas que eu queria ver. Se estivesse com alguém, poderia rachar a diária (tem uma cama de casal no quarto), aí sairia US$ 14 para cada - muito barato!

Fica a dica para quem vier um dia a La Paz:
Eva Palace Hotel
Calle Sagárnaga 173
Fica perto da Plaza San Francisco, do Mercado de las Brujas e do Museo de la Coca. Também tem muitas lojas, de tudo quanto é coisa, por aqui.
Hoje dei uma olhada na Catedral San Francisco por dentro (é bonita por dentro também), Mercado de las Brujas (estao reformando a rua e calcadas, está meio zoado, mas dá para andar e ver os produtos das lojas à venda), Museu da Coca e Museu de Arte Contemporanea.
O Mercado de las Brujas é um tipo de calçadao, com várias lojas de produtos artesanais, principalmente casacos, ponchos, essas coisas. Adorei o Museu da Coca, que foi criado com a ideia de conscientizar as pessoas sobre o uso da cocaína. Lá lemos toda a história da coca. Dois dados curiosos que li lá: 1. Freud foi o primeiro usuário de cocaína e cheirou até ter cancer no nariz (vê se eu posso com isso?!), porque queria ver os efeitos da droga e 2. (choque) a fórmula original da Coca-Cola tinha mesmo a droga, depois um cara protestou e a fórmula drogante foi tirada, mas a Coca-Cola atual ainda é feita com as folhas da coca que nao é droga. Tinha uma propaganda de antigamente lá que dizia: "Está cansado? Tome uma Coca-Cola", porque a coca tinha o poder de amenizar o cansaço e dar mais animo. O Museu de Arte Contemporanea também é bem legal, tem 3 andares - para quem gosta de arte, é um prato cheio, porque tem várias pinturas de artistas bolivianos modernos, eu adorei os quadros com cores vivas. Existem talentos em todo lugar mesmo, fiquei impressionada com a qualidade dos trabalhos.
Tentei ver o Museu Tiwanaku também, mas estava fechado. Uma pena!
Perdi a neura de comer aqui e fui almoçar (umas 16h) num restaurante acho que popular - nao, nao vou comer no Burguer King!! Comi pollo frito (frango frito), arroz, batata frita e macarrao. Depois fui tomar sorvete de "oso cremoso" (um sorvete azul com uns ursos daqueles de gelatina dentro) e dulce de leche. Amanha provo o de canela e cupuacu =D. Gostei do sorvete.
A última coisa que gostaria de dizer por hoje é que a Bolívia nao é coisa do outro mundo (todo mundo fez AQUELA CARA e ficou: "Mas por que Bolívia??", quando eu disse que vinha). Por enquanto, está tudo tranquilo e, se eu tiver oportunidade, quero voltar - é muita coisa para ver em pouco tempo. Se desse, queria morar aqui por uns meses, mas acho que vou precisar adiar a vontade, porque a minha vida profissional pede outros aprimoramentos no momento... =/

6 comentários:

dan disse...

Eu fiz essa taal pergunta, mas fiz de curioso, naum pq acho outro mundo, hauhauha...

me divertindo com seus post!

vc descreve de uma forma q parece q estamos juntos, rsss..


bjuuuu line, boa viagem

bi disse...

oi aline!
tb estou acompanhando! q aventura!
boa semana
bjus

Anônimo disse...

que viagem legal,menina!!!!
nunca deixei coments,mas sempre que posso passo por aqui....e adoro ler e ver.
beijos e boa viagem;)
bye,susu.

aline naomi disse...

Dan,
hahaha... nao foi só vc. TODO MUNDO perguntou e ficou meio assustado... meu pai disse que sou "exótica" - haha!

***
Bi,
você por aqui... =)
Bem aventura! Estou curtindo muito!
Se um dia puder, venha!

***
susu,
obrigada pelo comment! =)


Beijos a todos!!

.:*Mandy*:. disse...

Freud cheirado? OMG! hahahahahaha
Btw, sorvete de cupuaçu com canela parece apetitoso :)
Beijos e boa diversão =********

aline naomi disse...

Mandy,
o sorvete de canela é cor de vinho (achei curioso!) e o de cupuacu talvez tenha no Brasil, mas nunca provei!
Beeijos!