Pages

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Gramado

Ontem fui para Gramado de manhã, umas 11h. O ônibus foi parando em tudo que era vila/cidadezinha, sei lá. A viagem durou duas horas e meia.

Achei Gramado meio Campos do Jordão, só que bem mais sofisticada. Nem lembrava que era lá que acontecia o Festival de Cinema de Gramado (vi o lugar onde o evento acontece!, depois mostro).

Carol falou para eu visitar o Mini Mundo, o Museu do Perfume e o Museu do Chocolate. Visitei os dois primeiros e mais o Museu de Cera. O Museu do Perfume fica numa loja/fábrica de perfume, o museu é uma estratégia de marketing. Assim como o Museu do Chocolate - como o tempo tava curto, achei que valeria mais a pena ir até o Museu de Cera (o mais legal foi ver o Shrek!).

Quase cheguei a Canela a pé - é verdade! Fui andando pela av. das Hortênsias, porque, pelo mapa, os museus ficavam entre Gramado e Canela e não eram longe. Devo ter andado uns 5 km... bom pra queimar as calorias do X frango gigante, com tudo a que eu tinha direito dentro, e batata frita pequena (que dava para duas pessoas e eu comi tudo!) do dia anterior, mais as do beirute e do sorvete que comi em Gramado.

Talvez seja heresia dizer, mas não gostei tanto de Gramado... é turístico demais, sei lá. Assim como Campos do Jordão já não é mais tão legal quanto era nos meus tempos de criança quando eu ia com a minha família para fazer piquenique no Horto Florestal. Gramado não parece Brasil; os carros paravam para eu e outras pessoas atravessarmos as ruas, mesmo não tendo semáforos, e eu me espantava.

Nenhum comentário: