Pages

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

No aeroporto...

Ahhhhhhh! A viagem acabou! Estou no aeroporto esperando meu voo.

No Sucre fui visitar a Casa de la Liberdad e depois um "Parque dos Dinossauros". Gostei da visita guiada na Casa de la Liberdad, mas o Parque dos Dinossauros deixou a desejar. Pelo que entendi, o parque temático, com réplicas de dinossauros em tamanho natural, foi construído por uma empresa fabricante de cimento chamada Fancesa - é tipo um subdistrito do Sucre, acho, porque tem uma placa indicando "Fancesa". Deve ser legal pra levar criancas, mas nem curti tanto e me arrependi de nao ter ido pra um museu etnográfico perto de onde eu estava hospedada.

Foi tudo meio corrido no Sucre, por isso quero ir lá de novo quando voltar pra Bolívia. O bus mais tarde que consegui para Santa Cruz de la Paz, onde estou agora, saía às 17h, entao meio que perdi a tarde ontem. E quase 18 horas depois, cheguei aqui. Fiquei em um hotel barato perto da rodoviária, almocei lá perto, tomei banho (era o que eu mais queria, porque parte da estrada nao era asfaltada e eu estava me sentindo totalmente empoeirada!!), estava MUITO calor e barulho, mas dormi, sonhei coisas tumultuadas que nao lembro, li um pouco e depois vim pro aeroporto, porque fiquei com receio de pegar táxi de madrugada.

Definitivamente, nao gosto de Santa Cruz. Mas ainda tenho algumas horas aqui, aí vou ficar lendo He de morir de cosas así, de um autor boliviano chamado Eduardo Scott-Moreno. Comprei ontem porque sabia que ia ficar boas horas aqui... o romance parece bom, foi publicado pela Alfaguara, uma editora excelente que também existe no Brasil.

Ah, ontem experimentei um picolé de canela, muito bom!! Podiam fabricar no Brasil.

4 comentários:

Sharlene disse...

Que gostoso!!

Boas histórias, viagem deliciosa!!!
Pena que acaba, né?? Quando começa parece que temos tanto tempo e quando termina, pensamos: "caramba... já acabou???"

AH, picolé de canela, deixa eu t falar: no RJ, tem um restaurante chamado Zozô, perto do bondinho. eu comi ali uma tortinha de banana com sorvete (de massa) de canela... delicioso! E eu não gosto de canela!

Beijos!!!

aline naomi disse...

Ei, Shar!!

Obrigada pela dica! Quando eu for ao Rio, quero experimentar =D.

Ah, e eu achei que o tempo voou! Mas ainda volto pra Bolívia. Gostei muito de lá!

Beeijos!

Mutante disse...

que delícia, picolé de canela!
a minha melhor memória é a do paladar, vez ou outra procuro comer certas coisas que tem gosto de infância...
acho encantador provar novos sabores.

aline naomi disse...

Mutante,
se você gosta de novos sabores, então ia gostar do picolé de canela! Tem gosto de bala de canela daquelas redondas e cor de vinho - isso é da minha infância =), eu adorava (ainda adoro) essas balas.