Pages

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Potosí

Tirei poucas fotos em Potosí. Devia ter tirado foto da rodoviária (que é a mais bonita que vi na Bolívia, bem nova, e as placas tinham indicações em espanhol, inglês e acho que quechua, tipo "baño / toilet / aspdfsaidpof"). Lá é bem frio à noite e de manhãzinha (cheguei bem cedo e estava muito frio, mas depois foi esquentando). Potosí era uma cidade bem rica, era e é uma cidade mineira. Deu medo de visitar as minas, mas talvez da próxima vez eu vá. Deve ser uma experiência única.

Igreja na praça central

Recorte da praça central. Não dá um certo desespero ver a criança amarrada nas costas da mulher? Eu sempre ficava pensando se não tinha perigo de a criança cair...

Casa de la Moneda
Só tirei essa foto do pátio central interno porque para tirar fotos tinha que pagar mais não sei quanto além do ingresso - é normal isso lá na Bolívia: se quiser tirar foto, tem que pagar e eles te dão um crachá pra dizer que você pagou e pode tirar foto... eu nunca pagava essa taxa...
A visita na Casa de la Moneda é guiada, gostei muito. E fiquei curiosa para saber como cunhavam as moedas no Brasil... vou pesquisar para ver se o processo foi igual lá e aqui.

Gostei da arquitetura, mas não sei o que é, acho que era igreja!

Rua ao acaso (talvez aquele "monte" seja o "Cerro", de onde tiravam prata antigamente, não sei!)

Nenhum comentário: