Pages

domingo, 26 de setembro de 2010

Sítio arqueológico de Tiwanaku

Paisagem na estrada para Tiwanaku...

Maquete do sítio arqueológico. Essa pirâmide está sendo desenterrada e vai demorar uns 8-10 anos para desenterrarem tudo...

Parte da pirâmide que já foi desenterrada...

Monolito pré-inca. Notem que a mão direita tem uma posição estranha (o normal seria estar virada para a esquerda, mas está virada para a direita) e o guia disse que ainda não se sabe exatamente por que é assim. Algumas partes estão destruídas porque militares ficaram treinando tiro ao alvo em peças como esta (no comments).

Puerta del Sol. Talhado em uma única pedra (não é montagem de vários blocos de pedras). Na parte superior há imagens que representam um calendário.

Templo de Kalasasaya

Interior do que restou do templo. Nas paredes dessa depressão estão vários "rostos" de pessoas e os arqueólogos não sabem explicar quem foram exatamente (talvez imperadores que governaram o lugar).

Ruínas, se não me engano, do templo. Estão todos "bagunçados", porque, quando os espanhóis chegaram, escavaram e destruíram tudo em busca de tesouros enterrados pelos pré-incas.

Não é muito paisagem? A gente almoçou no restaurante atrás daquele ônibus; acho que era o único ali no sítio. Nesse dia escolhi truta e a comida em geral estava muito boa.

Nenhum comentário: