Pages

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Na estação...

(É, ainda estou em São José... isso porque ia embora na segunda... mas amanhã eu vou mesmo para São Paulo...)

Fui para a estação de trem tirar umas fotos hoje à tarde com a minha mãe, só que não podia entrar. Eu queria fazer umas fotos da plataforma, umas em branco e preto, mas tinha correntes e cadeado nas portinholas e um guardinha lá que disse que não podia entrar - então tá bom, não entro! Minha mãe: "Se não tivesse guardinha, você podia pular o portãozinho [que é baixo] e ir lá, né?". Pois é =). Pulava mesmo!

A estação parece estar abandonada, eu não sei direito. Pesquisei e RFFSA quer dizer Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima; foi uma sociedade responsável por gerir os transportes ferroviários no Brasil entre as décadas de 50 e 80. Mais detalhes aqui e aqui (nesse segundo link, mais legal, tem fotos).




Queria ter vivido antigamente pra poder ter andado de trem...

Nenhum comentário: