Pages

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Rapidinhas

* Amanhã = entrevista numa agência de comunicação (a linha vermelha me chama, bem feito pra mim!) e quero almoçar com a Mila, que trabalha no centro;

* de doméstico: arrumar a casa e fazer a torta de espinafre com queijo;

* e quero muito ver esse filme da Mostra Internacional de Cinema (na verdade, queria ver todos os de países estranhos, mas especialmente esse):

Homem Chato

Título Original: Den Brysomme Mannen / País de origem: Noruega / Gênero: Ficção / Ano: 2006 / Diretor: Jens Lien / Película: 35mm. / Formato: Cor / Duração: 95 min.

Andreas, 40 anos, chega a uma estranha cidade sem se lembrar como. Ao chegar, ele ganha um emprego, um apartamento e até uma mulher. Mas em pouco tempo ele descobre que algo está errado: as pessoas ao seu redor parecem privadas de emoções e se comunicam de forma superficial. Os sinistros “caretakers”, responsáveis por garantir o bom andamento da cidade, aumentam a vigilância sobre Andreas quando descobrem que ele não se encaixa ali. Ele tenta escapar da cidade, percebe que não existem saídas, e acaba conhecendo Hugo, que compartilha seus anseios e desconfianças. Hugo encontrou um buraco em sua adega, de onde saem belas melodias. Juntos, eles começam a armar um novo plano de fuga.

Acho que é baseado em um outro filme antigo que vi faz tempo na TV Cultura, na Mostra Internacional de Cinema na Cultura (há mais de 10 anos, porque eu via isso quando estava no colégio!). É provável que eu vá domingo com a Yuri, uma garota que conheci num desses sites sociais... Eu falei que, se ela não gostar do filme, depois eu deixo ela escolher onde a gente lancha =). É que eu tenho esses gostos e as pessoas normalmente não se empolgam muito...

Nenhum comentário: