Pages

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Shenzhen - Uma Viagem à China - Guy Delisle

Depois de ver os dois filmes, fiquei meio mal. Quis ver uma comédia, mas em casa não tem (em geral, não compro DVDs de comédia), aí fui terminar de ler Shenzhen, uma HQ do quadrinista canadense Guy Delisle.

Dele, eu já li Crônicas Birmanesas, que também é ótimo!

Adoro o jeito com que ele vê e descreve os lugares e as pessoas quando está em território estrangeiro. Me identifico com muitas coisas - não que eu tenha a genialidade do cara, mas ele se entedia com as mesmas coisas que eu, faz umas associações loucas: "isso me lembra tal coisa [em geral, não tem nada a ver com o contexto, só que ele arranja um link!]", fala palavrão, fica impressionado com coisas simples e consegue transmitir tudo que pensa e sente, além da palavra, desenhando. Eu só posso fazer isso através da palavra e das fotos...

Bom, aí eu ri um monte sozinha, porque ele foi a Shenzhen, no sul da China, para trabalhar 3 meses em um estúdio de animação, e quase ninguém falava inglês, ele ficou ilhado, entediado, e também não tinha nada de interessante para fazer lá, aí ele praguejava e fazia piadas com a próporia desgraça. Fiquei bem e dormi bem. :)

Quero ler mais livros dele!

Nenhum comentário: