Pages

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Travessuras da Menina Má - Mario Vargas Llosa


Da foto: porque o Wil e a San que me indicaram esse livro e disseram que era muito legal, etc, etc, e que eu ia gostar. De fato, amei. Obrigada! ;)

Li as 300 páginas em dois ou três (?) dias. Não conseguia parar de ler. O Llosa é um puta romancista. Deixa sempre aquele ar de mistério no ar, deixa os leitores ansiosos. No último capítulo, por exemplo, começa a falar de uma tal de Marcella - mas QUE MARCELLA??, bom, daí tem que ficar lendo e lendo para descobrir de onde surgiu essa personagem e esperando ansiosamente que o Ricardo volte a falar da menina má ("a bonitinha, mas ordinária" do Peru :), que é uma mulher muito interessante, imprevisível, cheia de mistérios e por quem ele é superapaixonado.

Tem também o fato de Ricardo ser tradutor e intérprete, o que, para mim, torna o livro ainda mais especial, porque ele comenta sobre as alegrias e os percalços da profissão...

Muito bom o livro, recomendo! E quero ler todos do Llosa.

Agora estou lendo Como me tornei estúpido, que a Lu me deu faz tempo, e eu tinha deixado pela metade.

Nenhum comentário: