Pages

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Filmes do Noitão - 12/11/2010

Os filmes exibidos no Noitão do Belas Artes desse mês foram:

A vida durante a guerra (Life During Wartime) – EUA, 2009. Diretor: Todd Solondz. O mesmo diretor de Histórias Proibidas, que vi e gostei. O diretor tem um olhar irônico sobre as relações humanas que me agrada. Nesse filme, ele mostra uma mulher preste a se casar de novo, depois que seu marido foi preso por pedofilia. Uma das irmãs dela tem problemas e enxerga o fantasma de um ex-namorado que, aparentemente, se matou, uma outra irmã parece bem sucedida, mas é bem estranha e só enxerga o próprio umbigo.

O garoto de Liverpool (Nowhere boy) - Reino Unido/Canadá, 2009. Diretor: Sam Taylor-Wood. É a cinebiografia de John Lennon em sua adolescência, quando tinha alguns problemas de relacionamento com a tia e a mãe (que provavelmente o inspirou a formar uma banda). Eu gostei, achei inspirador.

Felicidade (Happiness) - EUA, 1998. Diretor: Todd Solondz. Esse filme é o antecessor de A vida durante a guerra, mas eu não consegui ver. Cochilava toda hora e quando acordava não entendia mais nada! Não sei se o público em geral curtiu, mas eu achei cansativo dois filmes do mesmo diretor no mesmo dia - quero dizer, mesmo se eu tivesse tido pique para ver...

O Noitão acabou às 6h, como de praxe, e ganhamos café da manhã (um saco de papel branco, para embrulhar hambúrgueres em lanchonetes, com várias comidinhas: bolachas, bolinho, bombom... e mais um achocolatado em caixinha).

Eu adoro o Noitão! =)

2 comentários:

Old Little Girl disse...

Bem... sinto te informar, mas vc não perdeu nada em estar dormindo NAQUELE filme!
heheheheheheheh

aline naomi disse...

HAHAHAHAHAHAHA!! É, Yuri, vai demorar um tempo até que eu queira ver esse filme... mesmo assim, quero ver o que perdi.