Pages

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Paulista, filmes e amigos

Encontrei a Mila lá pelas 19h30 na estação Sé e fomos para a Paulista! Ficamos andando por lá até dar a hora de irmos para o Belas Artes na Consolação.

A Paulista está toda enfeitada. Não temos a Times Square, mas gostamos da Paulista! =)




Sentadas no chão do Belas Artes, esperando o Noitão.

Depois Dan e Ki se juntaram a nós no cine e foi bom vê-los! ;) Faltou foto com eles!

Filmes do Noitão de dezembro de 2010, cujo tema foi "Entre elas": filmes dirigidos por mulheres em que mulheres eram as personagens principais.

- A Árvore (The Tree), de Julie Bertucelli, França, 2010. Esse filme estava na Mostra Internacional de Cinema, mas não cheguei a ver lá. Para dizer a verdade, dormi bastante nesse filme, haha! É a história de uma família em que o pai morre e a menina Simone, de oito anos, passa a conversar com uma grande árvore no quintal, porque acha que o pai "incorporou" na árvore.

- Trabalho Sujo (Sunshine Cleaning), de Christine Jeffs, EUA, 2008. É a história de uma mãe cujo filho tem um comportamento inadequado na escola e é obrigada a retirá-lo de lá, mas não tem dinheiro para pagar uma escola particular. Seu amante a aconselha a começar a trabalhar com limpeza de cenas de crime porque pagam bem por isso. Então ela e a irmã, mesmo sem experiência, começam a trabalhar com isso. Mas nem tudo dá certo... apesar de não ser um oh-filme-oh, foi o melhor dos três filmes desse Noitão.

- Chuva de Verão (Rain), de Christine Jeffs, Nova Zelândia, 2001. Uma família em que a mãe bêbada, um pai um tanto ausente, uma pré-adolescente e um menino de uns 6 anos estão passando as férias na casa de praia. A garota está descobrindo a sensualidade e o desejo por um amigo do pai, enquanto este tenta seduzir sua mãe. A fotografia é bonita, mas o filme não ajuda muito. Mas não dormi! =)

A sessão acabou lá pelas 5h30, antes do horário em que normalmente termina (às 6h), aí ficamos tomando o café da manhã que distribuem depois do Noitão, enquanto esperávamos o sábado clarear...

4 comentários:

Lúcia Harumi disse...

Linda SP c/ luzes natalinas! Adoro enfeites de Natal. Que bom que vc fez as fotos. Imagine que minha amiga Emercelisa me convidou p/ ir "qquer dia à noite" em Campos de Jordão ver a cidade enfeitada. Ri da expressão e confirmei "qquer noite, né?" ela não entendeu meu riso. Ainda não decidi se vou.

aline naomi disse...

Tia, vai, sim, pra Campos, e tira foto!!

dan disse...

oh-filme-oh, kkkkkkkkkk...

Adorei os dois primeiros filmes, mas o último espero não ter roncado! hauhauahuahauha


foi legal!


bjuu

aline naomi disse...

HAHAHAHAHAHAHA! Não roncou, não, Dan! E vamos a mais Noitões!!

Beeijos!