Pages

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Sobre tatuagens (3)


E essa é uma das várias tattoos que quero fazer.

Meu irmão também tem uma carpa tatuada no braço direito. [Não, não tenho fotos, mas é bonita.]

Para mim, o simbolismo da carpa tem a ver com: persistência, força de vontade, sorte. E, faz tempo, li que as carpas que nadam pelo rio Amarelo e conseguem atravessar o Golden Gate se transformam em dragões. Ou seja, na minha leitura: quem nada contra as correntezas sempre alcança algo maior e se torna mais amplo (e talvez mais forte). Não sei se um dia a carpa que ainda terei conseguirá alcançar o Golden Gate e se tornar um dragão, mas talvez o que realmente importe seja a travessia. E a expectativa de alcançar algo além, que me move.

2 comentários:

@Flafli disse...

Oi Aline,

Não tenho coragem de fazer tatuagem...
Gostei da história das carpas, nunca tinha ouvido falar...

... ah! E espero que se torne um dragão! O primeiro da travessia passo é querer fazê-la...

Beijo!

aline naomi disse...

Flafli,

depois que se faz uma tatuagem, parece um vício, as pessoas em geral (e eu também) sempre querem mais, mais, mais... =)

Beijo!

Ah, e dói menos do que você imagina!