Pages

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Book Club

Ontem, entre vários assuntos, a Sol Y. contou que ela e amigos estão montando um "Book Club": todo mundo lê o mesmo livro e depois se reúne para conversar sobre o tal livro. Comentei que isso era "tão Nova York" :), porque uma vez li que lá acontece algo assim - um livro é escolhido no mês e muita gente o lê para depois compartilhar. Gostei. Ela me convidou para entrar na próxima rodada, porque parece que já estão lendo o 1822 e devem ser reunir em breve - e eu não tenho condições mentais para ler esse livro no momento.

Se eu for mesmo participar na próxima, vou sugerir Dois irmãos, do Milton Hatoum, ou A vida de Pi, do Yann Martel. Esses livros parecem levantar questões boas para ser discutidas.

Ah, tão bom estar aqui e poder escolher estar perto de pessoas como a Sol Y. Valorizo isso porque sei que tem lugares em que é muito, muito difícil encontrar pessoas com os mesmos gostos que o nosso. Há lugares em que as pessoas só gostam de Big Brother Brasil ou de cavalos ou de axé ou de livros de autoajuda ou de televisão ou de odontologia. Sem julgamento de valores, o que eu quero é apenas a escolha. Quero escolher perto de quem eu quero estar.

7 comentários:

Karen disse...

Ah, eu poderia participar dessa "rodada", li 1822! (E achei meio superficial em termos de história, acho que é mais "fofoca histórica").

L. D. disse...

Hey Aline! Quanto tempo, heim? Super legal a idéia da Sol Y. do clube de leitura! Faz um tempão que eu não falo nem com ela, nem com você, nem sei mais se vc está em São Paulo ou se ela está na mesma faculdade que eu, kkkkk. =)

Apesar do pouco contato que a gente tem vcs duas são pessoas muito queridas!

Beijos!

=***

Anônimo disse...

Naomix,
segue matéria perfeita pra ti; pra ocasião. hahaha... beijinho, Va. :)

http://obviousmag.org/archives/2010/11/naked_girls_reading.html

Anônimo disse...

o link foi pela metade, vou enviar via twitter.

http://obviousmag.org/archives/2010/11/naked_girls_reading.html

Anônimo disse...

http://obviousmag.org/
archives/2010/11/
naked_girls_reading.html

agora foi o link completo. hehehe

Sharlene disse...

Sempre que vejo algo relacionado a Book Club me lembro do filme Pecados Intimos...

aline naomi disse...

Karen,
sim, você poderia! Se quiser, manda e-mail que coloco você em contato com a Sol Y. =)

***

Ei, Laiz!! Quanto tempo! Lembro que ficamos de nos conhecer pessoalmente e sair com a Sol faz temmmmmmpo!
A Sol trancou a USP (pena!!, eu que estava feliz porque ela tava estudando japonês e eu ia poder perguntar pra ela as dúvidas quando eu voltasse a estudar... :).

Ó, vamos ver se nos encontramos. E colocamos a conversa em dia. Vi que você foi morar sozinha!! Bom, conversamos sobre isso...

Beijo!

***

Va,
adorei a ideia. Queria ver isso pessoalmente :). Adoro VER. Voyeuse que sou.
Beeijo!

***
Shar,
não vi esse filme ainda, mas vou colocar na lista pra ver!
Ah, tem um filme dos irmãos Cohen em cartaz, lembrei de você (e que você me zoou num Noitão: "Credo, você não conhece nenhum filme dos irmãos Cohen, então não vou mais falar com você! HAHAHAHA!!), mas ainda não tive coragem de ver porque é de faroeste... =/ Se você for ver, depois me conta se é bom. Acho que vou procurar outro filme deles pra começar. É que não curto faroeste.

Beeijos!