Pages

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

De calor, banho e baldes


Essa sou eu hoje, na hora do banho! :)

Fiquei buscando uma foto para ilustrar o post e encontrei essa, tirada do Mail Online. Eu já tinha recebido o vídeo do coala no balde por e-mail no ano passado e achei que ilustra bem o que tenho sentido nesses últimos dias. Resumindo o texto em inglês: a mãe desse filhote de coala ficou desorientada com o calor de 40ºC que fez na Austrália em fevereiro do ano passado e se descuidou do filhote e ele foi ajudado por algumas pessoas, que ofereceram um balde cheio de água, no qual ele entrou, depois de beber um pouco de água.

Aqui tem feito muito calor. Saio umas seis da manhã de casa, ainda nem amanheceu, e já está calor. No metrô é mais quente ainda (isso às seis da manhã!). Eu que nunca gostei de ar-condicionado, subo feliz no ônibus porque tem ar frio! E no trabalho também tem ar. Realmente, nasci no lugar errado, deveria ter nascido em qualquer outro sem ser tropical. Na Islândia seria perfeito. Aí volto pra casa, que ficou fechada o dia inteiro, e sinto como se estivesse entrando numa sauna. Abro as janelas e cortinas, tiro a roupa e vou correndo pro banho frio.

E hoje inaugurei uma ideia brilhante: lavar roupa enquanto tomo banho! Como não volto para a casa dos meus pais (onde uso a máquina de lavar roupa da minha mãe) desde o Natal do ano passado, não tenho mais roupa para vestir. Como não sei quando irei para São José, preciso lavar a roupa na mão mesmo. O que não é o fim do mundo também.

Deixei umas roupas e toalhas de molho nos baldes ontem e hoje fiquei lavando roupa embaixo da ducha.

Constatações:

- demoro bem menos tempo para lavar roupa do que a máquina da minha mãe demora (metade do tempo para a mesma quantidade de roupa);

- deixar a roupa secando no varal de chão no meu quarto é ótimo para deixar o ar mais úmido e fresco;

- quando eu voltar pra casa amanhã, tudo que lavei vai estar completamente seco (uma das únicas coisas boas do calor é que as roupas secam muito rápido, aí não ficam cheirando a mofo);

- lavar roupa deve fazer com que a musculatura dos braços fique bem trabalhada depois de um tempo. Isso é bom porque sempre quis ter os braços da Madonna...

Amanhã tem mais exercício braçal. Por isso agora meu banheiro tem baldes, Omo e Comfort.

Quando eu conseguir lavar tudo que está no cesto de roupa suja, vou tentar lavar a roupa que tiver usado durante o dia na hora do banho. Isso vai facilitar muito a minha vida.

E se eu tivesse dinheiro sobrando, comprava uma daquelas piscinas de criança para colocar aqui no escritório. E enchia de água e gelo e groselha.

5 comentários:

Old Little Girl disse...

O coala ficou muito engraçadinho no balde, e ficou bem parecido com vc (não sei pq), rs.
Se vc quiser ter braços mais firmes, te ensino uns exercícios que aprendi quando fazia Wing Chun que dá uma boa definida neles.

Karen disse...

Eu também queria um balde! Quando era criança eu me enfiava em tambores cheios de água e era muito bom! rs

Old Little Girl disse...

Eu tb me banhava dessa forma quando era pequena, só que, como eu era um tocoto de gente, eu entrava num balde comum mesmo... tenho até foto disso... hauhauahahauhaahuahhuahuha

Old Little Girl disse...

*era pra escrever cotoco, rs

aline naomi disse...

Yuri,
me ensina os exercícios de Wing Chun! Mesmo eu não sabendo o que é isso... hahaha.
Simm, o coala da foto é muito fofo!

***
Karen,
hahahahaha!! Quando eu era criança tinha uma caixa d'água no sítio que meu pai e meu tio tinham, daí eu e meu irmão entrávamos lá (ô, festa!).

***
HAHAHAHAHA... Yuri, você tomava banho em qualquer lugar, né? Tem aquela foto sua na pia da cozinha... hahahaha!