Pages

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ghost Bikes

Quem me falou sobre o projeto internacional "Ghost Bikes" foi a , no dia em que ela me deu uma supercarona para a peça "Ragnarock". Estávamos passando pela Av. Paulista (onde tirei essas fotos borradas, num outro dia, do carro da Yuri) e ela me perguntou se eu já tinha visto outras bicicletas pintadas de branco em outros pontos da cidade. Eu disse que sim, tinha visto uma em algum lugar perto da Unitcheco. Deduzi que fosse uma homenagem aos ciclistas que morreram atropelados, mas não sabia que era um movimento mundial, como ela explicou. Procurei agora e encontrei o site (este).

As primeiras bicicletas pintadas de branco apareceram em 2003, em St. Louis, Missouri, Estados Unidos, e, desde então, apareceram em outros 165 lugares ao redor do mundo. No Brasil, existem bicicletas em São Paulo e em Florianópolis.


2 comentários:

Tati disse...

Aqui em Natal, se fizessem uma coisa assim, a bicicleta sumia em menos de um dia. :P

aline naomi disse...

HAHAHAHAHAHAHA!!