Pages

domingo, 27 de março de 2011

Amigos são a minha salvação

Parafraseando Clarice Lispector, "amigos são a minha salvação".

Encontrei alguns amigos que amo hoje e o dia foi bom, mas agora sinto uma leve melancolia. Não sei o que é. Talvez saudades de momentos recentes que agora já são passado e que eu queria guardar, mas dos quais não sei se vou conseguir me lembrar daqui um tempo. Eu queria tanto me lembrar de tudo.

Fiquei mega-feliz por reencontrar o João, com quem estudei tradução em Rio Preto, no Facebook (até que isso serve para alguma coisa!, mas continuo não tendo muita paciência). João Carlos, Johnny, meu amigo viajante. Meu amigo inspirador. Para quem muita gente eu disse: "Tenho um amigo que trabalha num navio! Ele deve conhecer o mundo todo, nem sei onde está agora. Vi uma foto em que ele estava na Turquia!". Uma vez ele já me fez querer trabalhar em navio também, de qualquer coisa, garçonete, camareira, eu nem me importaria, quando eu estava me deixando morrer e queria fugir para alguma outra realidade possível. Eu também quero conhecer o mundo todo, mas ainda não sei como. De navio, não deu. A resposta da agência de recrutamento de Santos nunca deu uma resposta sobre uma proposta que eles fizeram. Talvez destino. Talvez não era para ter sido. Talvez eu deveria ter corrido mais atrás. Talvez meu destino esteja em outra estrela, em outra estrada. Não sei. Mas o mais importante que eu queria dizer sobre o João é que ele tem essa COISA que inspira. Adoro e admiro tanto as pessoas que inspiram, que nos fazem querer construir coisas, ir além, sonhar, aprender, superar nossos medos, que nos fazem querer ser infinitos como elas são. O João é apenas uma das pessoas com brilho próprio que me deixam bem só de eu saber que existem e que estão iluminando pessoas por aí.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vai ver, você precise se arriscar mais... Jogar tudo pro alto... Recomeçar... Não se pode viver de passado, mas pode-se planejar o futuro. Claro que se deve viver o hoje, mas deve-se moldá-lo para que ele vire à esquerda quando precisar.
É preciso se arriscar! Confiar... e bingo! ;)

aline naomi disse...

Obrigada pelo comentário, Anônimo! :) Por enquanto, sinto que estou onde queria estar. Amanhã, não sei.