Pages

quarta-feira, 16 de março de 2011

Livemocha

A última dica do dia: Livemocha.

Quem me indicou esse site para aprendizado de línguas foi a Va; fiz o cadastro há pouco tempo e, por enquanto, mais tenho revisado exercícios de brasileiros aprendendo inglês do que estudado. Ah, o site é internacional, tem gente do mundo inteiro e o objetivo é as pessoas se ajudarem para aprender mais. Me inscrevi para estudar principalmente japonês e tcheco - aliás, voltei para as aulas de japonês pelo Kumon (encontrei uma escola no Centro Comercial Alphaville e tem sido prático: saio do trabalho, duas vezes por semana, e passo lá) e a rematrícula para o curso de tcheco é neste sábado. Ainda não sei se continuo o curso de tcheco, porque tem aquele problema da logística (a Unitcheco fica num bairro muito, muito distante) e a professora não será mais a mesma, e eu gostava da Petra. Deixei o curso no ano passado faltando algumas semanas para concluir, mas, no e-mail que enviaram para o grupo, escreveram que mesmo quem não tivesse concluído poderia voltar. Vou ver o que a Dani - uma amiga que fiz no curso - acha. Ela também deixou de frequentar as aulas antes de terminar.

Para quem tiver curiosidade, o site da Unitcheco é este.

7 comentários:

Karen disse...

Estou para me inscrever faz tempo! Preciso fazer isso!

aline naomi disse...

Se inscreve, sim, Karen! Você vai gostar. Ainda não tive muito tempo para fazer amizade e engrenar nos cursos que quero, mas já fiz uma amiga russa e corrigi tarefas do pessoal aprendendo inglês. É muito legal!

Lúcia H. disse...

Terminei o básico de Nihongo e parei (a turma parou). Agora (hoje), voltei ao Ingles, na Unati (Universidade Aberta a 3a Idade, Unesp). E, se eles colocarem Espanhol p/ iniciantes, faço tbém.
Digo que faço Unati, mas que ainda não tenho 60 anos. Lá, é a partir de 45. Quem não sabe minha idade pode especular entre 45 e 59. Rss. A prof. disse que tenho facilidade. Eu disse que se ter facilidade é entender todos os palavrões dos filmes americanos, então eu tenho sim.

aline naomi disse...

"Eu disse que se ter facilidade é entender todos os palavrões dos filmes americanos, então eu tenho sim." >>> HAHAHAHAHA!

Que bom que está estudando línguas, tia! Sou suspeita pra falar, porque adoro! Minha mãe falou mesmo que você estava na Unati, falei pra ela ir também, mas ela não se anima...

Eu quero muito aprender bem o nihongo pra depois tentar ganhar bolsa pra estudar pós no Japão!

Lúcia H. disse...

No momento, nem pensar em ir para o Japão, mais tarde que tal você estudar Literatura Japonesa e ensinar Literatura Brasileira? Não é uma boa idéia? (idéia tem acento?)

aline naomi disse...

Tia, quando eu estiver fluente em japonês o Japão já vai estar totalmente reconstruído. Eu quero estudar literatura japonesa contemporânea na Universidade de Tóquio (meu sonho!). Vamos ver se consigo bolsa.

Old Little Girl disse...

A sugestão da sua tia parece bem interessante... só não sei se teria público pra isso lá.