Pages

sábado, 16 de abril de 2011

Bebês, de Thomas Balmés

Ontem eu tinha programado ver algum filme bem light pra fechar a semana, algum filme que não precisasse pensar. Pensei em "Bruna Surfistinha" ou "Rio". Mas aí vi que estreou o documentário "Bebês", que também parecia bem light (a Marinex já tinha comentado sobre ele - ela tinha visto esse no Festival Internacional de Cinema), então eu e a Yuri fomos lá ver. Eu gostei muito!!

O Thomas Balmés filmou quatro bebês (um no Japão, um na Mongólia, um na África e um nos Estados Unidos) durante um ano e o que vemos é um recorte do dia a dia desses bebês. Tem umas cenas engraçadas, como quando o bebê africano está muito com sono e quase dorme sentado ou quando o bebê mongol está tomando banho em uma bacia (tem uma paisagem linda que pode ser vista da janela), aí um BODE se aproxima e toma água da bacia dele (haha), tem também uma cena em que a bebê japonesa fica frustrada porque não consegue montar um brinquedo, aí chora e esperneia sozinha no carpete. O bebê mais calmo é o americano, numa cena ela (é uma menina) aparece descascando uma banana e depois come - achei tão adulto ela fazer isso sozinha! :)

Recomendo!

Achei este link, do Rodrigo Zavala, que fala melhor do documentário. Vale a pena ler!

Ah, ontem no cinema compramos algodão doce azul que vem em pote. Tinha gosto de uva. Nunca tinha experimentado isso - é bom! A Yuri disse que o rosa é de tutti-frutti. Da próxima vez, vou pegar esse outro.

4 comentários:

.:*Mandy*:. disse...

OMG preciso ver esse filme!!!!

aline naomi disse...

Simmm,veja! É muito engraçadinho! :)

Bárbara disse...

Eu vi Bruna Surfistinha, sexta vou ver Rio. Depois eu conto. Saudade docê.

Bjo

aline naomi disse...

Bá, quero ver Bru Surfistinha! Todos dizem que é ruim, mas mesmo assim quero ver!!
Saudades também =D Beeijo!!