Pages

quarta-feira, 27 de abril de 2011

"Eu tenho andado distraído...

... impaciente e indeciso
E ainda estou confuso,
Só que agora é diferente:
Estou tão tranquilo e tão contente..."

Só gostaria de dizer que estou numa fase boa da vida. Agora parece tudo mais ou menos em equilíbrio. Não estou trabalhando demais e nem de menos, só o suficiente. Estou contente. Já não comento muito mais sobre as atividades na editora, pois não há muito o que comentar. Sinto que lentamente vou ampliando e sedimentando conhecimentos que vão ser imprescindíveis se eu for mesmo seguir esse caminho profissional de editar livros (no momento, é o que quero e quero fazer o melhor que puder).

Continuo estudando línguas. Por enquanto, japonês e tcheco. Semestre que vem quero voltar a estudar alemão - mas isso vai depender do custo... se eu ganhar na Mega, estou feita na vida: poderei estudar todas as línguas que quiser! \O/ haha... Na verdade, preciso correr atrás do curso de alemão. A Flá já me passou uma dica de curso bom e barato e a San, que trabalhou comigo na última editora por onde passei, disse que o Goethe Institut (que eu saiba, a melhor escola de alemão em SP) dá um tipo de bolsa de x% para quem trabalha em editora. Vou ver isso. Dependendo, quem sabe eu até consiga pagar o curso no Goethe.

De terapêutico, autossustentável e autossuficiente, vou me matricular no curso de corte e costura nesse sábado e provavelmente começo as aulas no sábado seguinte. O curso fica aqui perto de casa e, aos sábados, é das 9h às 12h - eu provavelmente ficarei até 11h30 para poder almoçar e depois ir para o curso de tcheco que fica lá no fim do mundo, mais ou menos perto do aeroporto de Congonhas ("mais ou menos perto", em São Paulo, na minha concepção = de 30 a 40 minutos de transporte público). Aos poucos vou juntar dinheiro para comprar uma máquina de costura também pra poder fazer minhas próprias roupas (principalmente vestidos, saias e blusas) e não precisar sair para comprar. Indicações de livros e revistas de moda serão bem-vindas. Embora eu não siga tendências - bem pelo contrário! -, vai ser bom ter referências pra criar minha própria moda.

Estou contente também porque estou conseguindo ler livros, ver filmes, ir ao cinema, encontrar amigos. Antes tudo isso para mim era "luxo", agora faz parte do meu SPA mental.

Há algum tempo decidi juntar dinheiro para fazer um mochilão pela Europa em julho de 2013. Está longe, eu sei, é que também estou longe de juntar os vários mil euros que a viagem deve custar haha. Quero visitar: Roma, Pompeia (Itália), Nantes (França), Berlim (Alemanha), Praga (República Tcheca), Lisboa (Portugal), Barcelona (Espanha) e algum lugar da Polônia. Não me perguntem COMO vou me organizar, mas vou precisar de MUITA organização - além de muita grana também. Queria ganhar na Mega, aí o detalhe da grana, pelo menos, estaria resolvido. Mas é isso, é uma ideia fixa. Quero ir pra Europa. Em último caso, corto esse roteiro todo e vou só pra Itália, que é o mais mais mais importante pra mim.

E meu coração vai bem, obrigada. Continua tum-tum-tum batendo (ainda bem, né? :) e com leveza vou vivendo. Acho que nunca me senti tão bem e equilibrada em toda minha vida.

8 comentários:

Karen disse...

Fico contente em ler isso! Abraços e boa semana!

Thais.P. disse...

Eu adoro ler coisas suas, Li e saber que vc está bem! Fico feliz com seu curso de corte e costura, espero que vc tenha muito sucesso e logo monte seu próprio ateliê! rs
Se quiser companhia, conte comigo para o mochilão!

Saudades suas! Se cuide! Beijão.

flavia disse...

são os 30 anos gata!! rss

Lúcia H. disse...

"Meu sonho", há anos, é publicar seu livro "Lembranças de Anabela". Só não fui atrás, porque nem sei por onde começar. Minha ideia é conseguir um patrocínio. Até já andei especulando um garoto que desenha mangá para fazer as ilustrações. Quem sabe a Dri possa fazer. Ela desenha legal. Adoro a estória. Leio, de vez em sempre. Não é porque sou coruja. A Josie um dia me disse: Aline é um talento. Bjs

Lúcia H. disse...

"Meu sonho", há anos, é publicar seu livro "Lembranças de Anabela". Só não fui atrás, porque nem sei por onde começar. Minha ideia é conseguir um patrocínio. Até já andei especulando um garoto que desenha mangá para fazer as ilustrações. Quem sabe a Dri possa fazer. Ela desenha legal. Adoro a estória. Leio, de vez em sempre. Não é porque sou coruja. A Josie um dia me disse: Aline é um talento. Bjs

Lúcia H. disse...

Ixiii! Esbarrei na tecla, de novo.
Aproveito para dizer que achei muito legal vc fazer Corte e Costura. Hoje me arrependo de não ter feito qdo jovem. A "culpa" é da Batyan: qdo adolescente eu quis fazer, mas ela disse "costurar é muito chato, deixa que costuro pra vc". E não refleti sobre. Apenas aceitei que "costurar é chato". Só em 2008, comecei fazer e parei qdo o Dityan adoeceu. Hei de voltar!

aline naomi disse...

Obrigada, Karen! ;)

***
Ah, que saudade, Thais! Como faltam 2 anos pro mochilão, tenta ir juntando uma grana, depois nos falamos! Seria MUITO MUITO bom ir com você! :)

***
Hahaha... se for isso, Flá, queria ter entrado nos 30 há muitos anos!! =D

***

Tia,
nem lembro desse "Lembranças de Anabela", acredita?? E pelamordedeus, nem tenta publicar, não hahaha Penso em escrever algo de qualidade quando tiver uns 50 anos - quando provavelmente terei vivência suficiente e estarei menos crítica comigo mesma!

Beeijos!

kalash disse...

:)