Pages

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Livros e chocolate

Ontem conversei com uma representante de vendas de uma gráfica que foi até a editora e, entre outras coisas, ela me apresentou esse livro. É um livro normal, bonito, mas o grande barato é o material de que é feito: plástico reciclado! Achei o máximo. Como é de plástico, não molha, não estraga fácil e dura muito mais que um livro de papel. A tal gráfica tem uma máquina para imprimir livros nesse papel-plástico - pelo que entendi, as máquinas comuns não imprimem.


O site da VitoPaper é este. O projeto foi desenvolvido pela Vitopel e pelo Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (DEMa – UFSCar) em cerca de três anos. Se puderem dar uma lida lá no site, é interessante!

Essas trufas eu ganhei da representante de vendas. O pessoal de gráfica sempre vem com uns presentinhos. Sempre ganho chocolate ;). Lembrei da Carol Morelli, ela que gosta dessas guloseimas... essas tufas são da Cacaushow e têm nomes literários interessantes: Sofia (creme de limão), baseada na personagem de Quincas Borba, do Machado de Assis, Capitu (licor de marula), de Dom Casmurro, também do Machado de Assis, Carolina (creme de maracujá), baseada em A moreninha, do Joaquim Manoel de Macedo e Helena (laranja), baseada no livro homônimo do Machado de Assis. A caixa tem o formato de um livro e a lateral é idêntica a uma lombada. Sim, fui seduzida pela arte e marketing desse produto... adoro coisas associadas a livros, personagens de livros...

E por falar em livros, queria mostrar esse outro que comprei na Liberdade no fim de semana passado:


Comprei porque tem o texto em português e a tradução em japonês do lado direito:

Nesse começo, acho que é a melhor opção. Depois que eu tiver um pouco mais de vocabulário e dominar melhor a gramática e os kanji, vou comprar um livro japonês, sem tradução pra nenhuma língua. Primeiro vou ler livros infantis e, depois, outros mais complexos. Sim, estou levando o estudo muito a sério os estudos porque preciso ganhar a bolsa de pós no Japão!

Por hoje é só!

3 comentários:

flavia disse...

lindinha, vamos a liberdade domingo?
nossa, vende na cacau show?! eu tambem cai na sedução da publicidade!hahaha da ate dó de comer os bombozininhos! bjosss, Flá

Old Little Girl disse...

O livro parece interessante... mas, será que fabricar um livro de garrafas pet não polui mais que despolui, que nem fabricação de camisetas?

aline naomi disse...

=D
Foi ótimo ir pra Liba com vocês, meninas! ;)

Yuri, não sei dessas informações mais técnicas que ninguém nos diz! Pode ser que seja verdade... infelizmente. =/