Pages

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Mini mini porco =)

Faz umas duas semanas, vi uma mulher passeando no Centro Comercial Alphaville com um porquinho de vestido roxo na coleira. Dias depois, vi esse mini mini porco (na verdade, tem um nome específico, algo "pig", mas eu chamo de "mini mini porco" porque foi a primeira coisa que me passou pela cabeça) andando solto numa pet shop que fica perto do Kumon. Agora sempre que passo ele não está mais interativo, só dorme.

Parece que é uma modinha alphavillense: mini porco de estimação. Achei muito bonitinho!



Nesse mesmo dia, fiz cachorros quentes em casa e me bateu o maior peso de consciência. É que fazia bastante tempo que eu não comia carne de porco, e acho muito hipócrita achar lindo esse mini mini porco e, ao mesmo tempo, comer salsicha feita de porco!

A minha consciência me diz que não é muito certo comer animais. Tirar a vida deles para o nosso prazer gustativo. Mas nunca consegui ser totalmente vegetariana ainda. E, também, fiquei pensando que se me tornasse vegetariana seria o fim da minha vida social. 97,878% dos meus amigos são carnívoros e os eventos sociais invariavelmente giram em torno de comida com algum tipo de carne.

6 comentários:

Lúcia H. disse...

Afff!!!Também sinto a maior culpa em comer carne. Meu amigo de Sto Antonio do Pinhal convidou para almoçar lá na casa dele (roça): " a gente mata uma galinha caipira e..." Falei: "Prefiro comer frango de supermercado, que já está lá (morto). Se eu aceitar almoçar na sua casa, eu é que estarei decretando a morte da galinha, eu é que vou condená-la"

Anônimo disse...

Boa Noite Aline sou a dona da porquinha Xuxu, ela não esta sempre dormindo na maioria das vezes ela esta no segundo antar brincando, digo que ela esta dormindo pq se não ela não consegue brincar pq todo mundo quer tirar fotos e pegar no colo..sou ciumenta comela rsrs e quero que ela possa brincar e se divertir como todos os animais deveriam poder..

aline naomi disse...

Anônimo,
eu achei muito fofos os porquinhos, mas, no momento, moro em apartamento e não teria condições de criar nada aqui. Talvez quando eu me aposentar e for morar em um sítio, com bastante espaço... :)
Vida longa à Xuxu!

Anônimo disse...

Fique tranquila as salsichas são feitas de ICMS Carne mecaicamente selecionadas (isso quer dizer sobras)KKKK geralmente é uma mistura de carnes e não só de porco que vc comeu kkkkkkk.

Lia disse...

Olá, não foi por acaso q encontrei seu blog. Vi um video sobre maus tratos a porcos nos EUA e procurei imagens de mini pigs e acabei chegando aqui. Sou vegetariana há 4 meses e feliz pela minha escolha. Não pense q sua vida social será alterada. Pense em quantos animais são mortos p o consumo de carne. É triste demais. Hj em dia, nós, vegetarianos, temos uma infinidade de opções! O mercado cresceu muito, muito!! Tente, vc vai ver como é possível, pq o objetivo é maior, a preservação, o sofrimento dos bichos é terrível, eles gritam, choram, são espancados, procure por videos e veja a realidade o quanto é triste. Abs, Lia

aline naomi disse...

Lia,
concordo com você e ainda tenho crises de consciência ao comer carne. Aos poucos tenho conseguido diminuir a quantidade de carne (hoje em dia, mais peixe) que como.
Obrigada pelo comentário!

Aline