Pages

domingo, 1 de maio de 2011

Exposição Escher no CCBB

Simetria nº 45 (não encontrei data) - uma das minhas preferidas!

Depois da Pinacoteca, eu e Dan seguimos para o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), que fica perto da Praça da Sé. Eu queria ter visto a exposição do Escher antes da peça "A lua vem da Ásia", mas não teve como - a exposição é extensa, tinha muita gente, tem que ver com calma. [Um colchete para dizer que a peça foi ótima, maravilhosa, e quero ler o livro homônimo, do Campos de Carvalho, que a inspirou. Fecha colchete.]

Apesar de ter visto pouquíssimo da exposição - eu e a Lu vimos só uma sala que estava no terceiro andar, que é o andar do teatro (o Dan deve ter visto a exposição toda, porque ele não foi ver a peça) -, sei que é incrível e vou voltar lá semana que vem para ver tudo com calma. Provavelmente no sábado de manhã, antes do tcheco. Vou chamar a Dani, ela que estava louca pra ver isso. Hoje fiquei com a ótima companhia do Dan, da Lu e da Sol Y. :)

Foto by Lu

Foto by Dan

Só assim pra eu ficar mais alta que a Lu! haha (foto by Dan)


O quê? Exposição de obras do artista holandês M.C. Escher
Onde? Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB): Subsolo, térreo, 1º, 2º e 3º andares - Rua Álvares Penteado, 112 (perto das estações de metrô Sé e São Bento)
Quando? De 19 de abril a 17 de julho de 2011 (Terça a domingo, das 09h às 20h) Visita mediada: das 9h às 19h
Quanto? Grátis
Classificação indicativa: Livre
Site CCBB SP
Site oficial do Escher

2 comentários:

Lúcia H. disse...

Já visitou o Museu de Arte Sacra?
Fica pertinho da Pinacoteca, do outro lado da Avenida. Fui qdo universitária, com a turma do curso. Foi antes de vc nascer (há muito tempo, né?). Fiquei surpresa ao saber que la vivem enclausuradas, isoladas, as freiras concepcionistas. Em plena SP agitada!!! E, lá, existe o cemitério delas. Acho que pode deixar bilhetinhos, para pedir orações a elas, mas sem contato.

aline naomi disse...

Ainda não fui, tia!

Coincidentemente, vi sobre esse museu hoje na TV que tem no metrô (para os passageiros se distraírem passam várias coisas - muitas dicas de lugares pra se visitar em SP ou dicas de cinema, teatro...)!
Da próxima vez que eu for pra Luz (metrô mais perto da Pinacoteca, Museu da Língua Portuguesa), vou lá dar uma olhada nesse de Arte Sacra!