Pages

domingo, 29 de maio de 2011

MaiFest 2011


Hoje depois da aula de tcheco, eu, Sergio, Dani e Jade fomos pro MaiFest.

"A Maifest é um evento multicultural que faz parte do Calendário Oficial da Cidade de São Paulo e é realizado anualmente, no mês de maio, no quadrilátero formado pelas Ruas Joaquim Nabuco, Princesa Isabel, Barão do Triunfo e Bernardino de Campos."

Para ver a programação, clique no site oficial: http://www.maifest.com.br/ Amanhã ainda tem festa e danças típicas!

Eu nunca tinha ido, nem sabia que existia. A Dani que convidou a gente na aula passada. Apesar de ser denominada "multicultural", parece ser mais alemã.

Comi Weisswurst (salsicha branca com ervas) e gostei! Também comi Spätzle (macarrão frito (?) com cebola "caramelizada" (queimada mesmo e o pior é que fica bom) e um outro molho). E, pra fechar, uma cestinha de morangos com chocolate =D. Daí não sobrou espaço pro Strudel. Fica pra outro dia!

Jade e Sergio com as canecas da festa

Sergio e Dani

Todo mundo. Foto by timer da cam da Dani :)

2 comentários:

Mati disse...

O macarrão alemão chama-se spätzle e o molhos eram de cebola caramelizada e de goulash (carne, molho de tomate e paprica). Que bom que voce gostou! e colaborou com o Gotas de Flor com Amor, que é uma ONG que trabalha para incluir socialmente 210 crianças que vivem em situaçao de risco nas favelas no entorno da Água Espraiada! A barraca é doada pela associação e todo o resto é feito por voluntários, como eu. Obrigada!

aline naomi disse...

Oi, Mati!
O macarrão estava muito bom! :) Sim, vi que a barraca era do Gotas e foi um prazer colaborar, mesmo que só um pouquinho com o projeto.