Pages

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Natimorto - Paulo Machline

Este é o livro do quadrinista Lourenço Mutarelli, que também escreveu O cheiro do ralo (é, aquele que também virou filme, estrelado pelo Selton Mello):


O livro deu origem ao filme:
estrelado por ele mesmo (Lourenço Mutarelli) e pela Simone Spoladore (que é ótima - ela faz um papel bem complexo em "Desmundo", fiquei impressionada).

Fiquei bastante interessada nesse filme depois de ver o trailer no cinema. É a história de uma cantora lírica que, com a ajuda do agente, pretende se tornar uma estrela ao ser apresentada a um grande maestro - só temos o retrato desse maestro pelo que os dois falam, ele nunca aparece em cena. No dia em que ela chega a São Paulo, ele já faz uma proposta para ela: viver com ele por cinco ou seis anos trancados num quarto de hotel, sem sair para nada, pois ele tem um dinheiro guardado e não aguenta mais a vida exterior. Proposta interessante para pessoas covardes, não? Eu nunca aceitaria uma coisa dessas, haha, a segurança e a prisão. O mundo é belo, o mundo é belo, e eu gosto de respirar ar fresco, gosto de viver.

As personagens fumam o tempo todo dentro do quarto do hotel, foi muito claustrofóbico! E um detalhe interessante do agente: ele "lê" as imagens que ficam na parte de trás dos maços (aqueles avisos de que fumar causa impotência, câncer, blablá) e faz analogias com as cartas do tarô para prever o futuro dele ou dela para aquele dia.

Eu não gostei nem desgostei. O livro deve ser melhor. (Alguns livros são realmente melhores como livros, não adianta fazer filme.) A atuação do Lourenço Mutarelli não é ruim, mas achei a dicção e a voz meio ruins - as falas não são claras, como se tivesse pigarro na garganta. Ele deve ser um fumante compulsivo.

Não super recomendo nem desrecomendo. Fica o trailer:



Nenhum comentário: