Pages

sábado, 28 de maio de 2011

Sob o peso dos meus amores - Leonilson

Na quarta, depois do trabalho, passei no Itaú Cultural, no início da Av. Paulista, para ver a exposição do Leonilson, um artista cearense que morreu muito jovem (36 anos), vítima da aids, e não muito conhecido - eu pelo menos, nunca tinha ouvido falar dele. A exposição fica em cartaz só até domingo agora (29/05/2011). E... esqueci de levar a câmera! Então voltei lá ontem, quinta, para tirar fotos. A Sol Y., com quem eu ia pro cinema depois, já estava lá. Foi legal porque eu não sabia que a exposição estava em 3 andares - na quarta só tinha visto o que estava no primeiro andar.

Gostei muito! Ele usa palavras, pensamentos, poesia como elemento para as obras plásticas dele.

Seguem algumas fotos que tirei:








Viver amigos, 1980

Sem título, 1986

Sem título, 1988


O desejo é um lago azul / A realidade é inimiga dele
(na verdade não podia tirar foto dessa obra, mas só me avisaram depois que já tinha tirado...)


O Transatlântico, 1990

[parte da obra] O Penélope, o Recruta, o Aranha, 1991

O Pescador de Palavras, 1986

Cada Delícia Tem um Preço, 1988

O quê? Exposição de obras Sob o peso dos meus amores - Leonilson
Onde? Itaú Cultural (Av. Paulista, 149 - próximo à estação de metrô Brigadeiro, linha verde)
Quando? De 17 de março a 29 de maio de 2011, terça a sexta, das 9h às 20h; sábado, domingo e feriado das 11h às 20h
Quanto? Grátis
Site oficial: http://www.itaucultural.org.br/leonilson/

Nenhum comentário: