Pages

domingo, 3 de julho de 2011

Aquário de São Paulo

Sim, eu deveria estar trabalhando num texto agora, mas vim dar um tempo escrevendo.

Já faz um tempo que eu queria falar do Aquário de São Paulo, que fui visitar no começo do mês passado. O Vicente, filho do escritor gaúcho Fabricio Carpinejar, do blog [EU] [VI] [BICHOS], ia ficar fascinado - se eu já fiquei... *momento criança*

Vendo a fachada, nem dá pra imaginar, mas o lugar é gigantesco! Muito maior que o Aquário Municipal de Santos, que eu visitei no ano passado. Em Santos também tem o Museu do Mar, que eu achei o máximo!

Recomendo o passeio! Quero voltar lá para tirar mais fotos e fazer uns vídeos... [Entre os vários cursos que já quis fazer na vida, ciências biológicas - sério!]

Uma das coisas de que mais gostei, não fotografei: morcegos gigantes VIVOS! o.O Nunca tinha visto de perto. Eles ficam em uma área relativamente grande, cercada por vidro transparente, com luz, e pendurados de cabeça para baixo. Quando fui, estavam comendo (frutas picadas dentro de uns recipientes e pedaços de melancia) desse jeito mesmo, de cabeça para baixo! Alguns abriram as asas e tinham 1m de envergadura! :o) Adorei. =)

Tem também tubarões, pinguins, lontras, peixe-boi, raias. Uma seção com réplicas de dinossauros e outra com primatas (essas duas dão medo se estiver sozinho(a)...). Me assustei com um pirata que se mexe quando as pessoas passam perto dele... foi ridículo (cuidado!), eu pulei e me agarrei no braço da Yuri! Hahaha...


Fachada

Entrada

Uns largartos lagarteando...

Tanque dos jacarés e tartarugas
(aparentemente, o jacaré não morde as turtles)


Ratos gigantes com pés de pato! Adorei esse também!

Lagarto com direito a cenário desértico


O quê? Aquário de São Paulo
Onde? Rua Huet Bacelar, 407 - Ipiranga - São Paulo - SP - Fone: (11) 2273-5500
Quando? Diariamente, das 9h às 18h
Quanto? R$ 30, crianças de 3 a 12 anos, idosos acima de 60 anos e professores, com identificação, pagam meia (não há meia-entrada para estudantes, mesmo que apresentem carteirinha). A tabela de preços completa está aqui. Durante julho de 2011, o ingresso sai por R$ 15! Mais informações no site. Quero ir de novo, de novo!!
Site oficial: http://www.aquariodesaopaulo.com.br/


Nenhum comentário: