Pages

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Lista de pendências

Ia manuscrever esta lista, mas para o compromisso ficar mais sério, resolvi postar. Assim tomo jeito na vida e faço o que precisa ser feito:

- colocar o estudo de japonês em dia
- colocar o estudo do tcheco em dia
- ler todos os livros que amigos me emprestaram e devolver tudo
- ler toda a pilha de livros que comprei ou ganhei e que comecei a ler e deixei pela metade
- me organizar para ver os filmes e peças de teatro interessantes
- terminar uma tradução para uma amiga (que já deveria ter feito há séculos)
- achar um negócio específico para complementar o kit de lembranças pra Cris e postar tudo (vai chegar depois do aniversário dela, mas vai chegar)
- fazer uma lista de amigos com quem quero falar e que sumiram da minha vida (ou eu é que sumi da vida deles) e entrar em contato - queria manuscrever cartas, vamos ver se consigo, se não conseguir, e-mail, SMS, telepatia das fortes
- pesquisar e comparar as grades de cursos de pós em editoração de livros no exterior (mesmo sendo para médio prazo)
- pesquisar e comparar cursos de pós (MBA) em Gerenciamento de Projetos; conversar com a San se vale a pena fazer o curso de Publishing Management da FGV - ela fez esse curso na FGV do Rio, mas agora tem na FGV de SP também
- listar editoras que publicam livros legais, mandar currículo para tentar conseguir freelas de tradução ou revisão - hoje em dia seria perfeito traduzir e revisar livros de literatura infantil, porque esses livros não costumam ser extensos e não demandariam tanto tempo; definitivamente amaria conciliar isso com o que estou fazendo no momento
- cadastrar DVDs e livros que não quero mais no site do Mercado Livre; cadastrar os livros no site da Estante Virtual
- fazer uma faxina das grandes aqui, jogar papéis, doar roupas, doar tudo o que eu achar que já não tem mais utilidade pra mim mas pode ser útil pra alguém, jogar o que não for mais útil nem pra mim nem pra ninguém
- trazer os livros Themen Neu (Neue?) de alemão pra cá e começar a estudar 15 minutos por dia (quero ir pra Feira do Livro em Frankfurt e preciso falar alemão até lá!!, imagina que péssimo estar lá e saber falar só "Danke schön", "Wie bitte?" e "Mein Name ist Aline un ich bin Brasilianerin"?!)
- terminar de escrever uns contos interminados
- pesquisar sobre autoajuda, ler livros de autoajuda para compor personagens de uma história policial debochada que pretendo escrever (pra extravasar a minha raiva de livros de autoajuda e seus autores)
- registrar os originais na Biblioteca Nacional e talvez mandar pra algumas editoras
- ganhar na Mega-Sena

Fim :)

Obs: Daqui a dois meses volto. Pretendo estar com boa parte disso tudo riscada. Amém.

4 comentários:

Luciana Borba disse...

Espero que eu esteja incluída nessa lista, vc não escreve e nem manda sinais de fumaça mas tudo bem. Acompanho suas aventuras pelo blog e me divirto com as suas indecisões e opiniões sobre o mundo.

aline naomi disse...

Estou sempre aqui, Lu. Se quiser, você também pode escrever e mandar notícias!

Min disse...

Hahahaha! Quanta coisa!
Aliás, há séculos não passava aqui!
Tanto pra te contar!!! Temos que nos ver, nos falar, qualquer coisa! Saudades... TT
Beijo, Min.

aline naomi disse...

Min, estou meio na louca agora. Deixa só virar o mês e a gente marca algo. DE VERDADE! :) Estou curiosa pra saber do seu envolvimento com a cultura coreana!

Beeijos!