Pages

domingo, 3 de julho de 2011

O Fazedor de Montanhas


O Fazedor de Montanhas, obra do artista Silvio Galvão, está exposta no Conjunto Nacional, na Av. Paulista, em São Paulo. Para ter uma ideia melhor do tamanho, cliquem aqui. A obra foi baseada em um catador de lixo de verdade, e o cachorro também! É lindo o cachorro, a barriga é branca com pintas (igual à do cachorro de verdade que serviu de modelo para a escultura).

Tirei essa foto sexta passada, quando fui encontrar a Flá e a Yuri pra comer no restaurante indiano Madhu, que fica na rua Augusta. Comprei dois livros na Livraria Cultura, lá no Conjunto Nacional: Nihonjin, do Oscar Nakasato (que ganhou o Prêmio Benvirá de Literatura, promovido pela Editora Benvirá, que publicou o livro) e um outro da Emily the Strange (literatura pop infanto-juvenil para desestressar!). Estou lendo outros livros. Depois comento tudo!

2 comentários:

Lúcia H. disse...

Nooosaaa!!!Que legal!! Achei que era em tamanho natural. Depois entendi porque "fazedor de montanhas". à primeira vista achei que era um cão de verdade que sentou perto da obra. Lindo.

aline naomi disse...

E eu que primeiro vi a escultura de cima (tem um corredor no Conjunto Nacional que leva ao primeiro andar) e falei pra Yuri: "Nossa, aquele cachorro é de verdade?" e ela: "Só se for um cachorro dragão, né?" HAHAHAHAHA É que, pra mim, parecia um cachorro gigante, mas só chegando perto que vi o tamanho da criatura.