Pages

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Família, amigos e VHS

Queria ver meus pais, ficar um pouco "em família", então fui para São José sexta à noite. E voltei hoje de manhã. Foi rápido, mas bom. Vi "E.T.", a versão remasterizada de 2002 (lançaram essa versão com detalhes melhorados em comemoração aos 20 anos do filme), com meus pais e foi legal. Também aluguei "O Guia do Mochileiro das Galáxias" - mas esse eu vi sozinha.

Dessa vez, trouxe o videocassete (crianças nascidas de 2005 em diante: "videocassete" é um aparelho que reproduz fitas VHS, um suporte totalmente ultrapassado hoje em dia, mas do qual ainda gosto! #analognative) e uns filmes. Preciso me desapegar dessas coisas, mas não consigo. Meu pai me deu o videocassete - que ele até tinha levado pra chácara, porque ninguém lá em casa usava mais, e nem sabíamos se ainda funcionava... mas funciona, sim (oba!).


Também trouxe os livros de alemão para tentar estudar sozinha. Berlim e Frankfurt (nessa segunda cidade, acontece a maior Feira do Livro do mundo!) estão nos meus planos, então preciso dar um jeito no meu alemão. Esse Themen neu, assim como o videocassete, deve estar ultrapassado - estudei com esse método entre 2000 e 2002 -, mas ainda servem. Os dois livros devem ter o conteúdo equivalente ao "básico". Depois, ano que vem, vou ver se tenho condições de pagar curso no Goethe Institut.


Para fechar o fim de semana bem, eu, Jade e Dani fomos comemorar o aniversário do Sergio no Outback (http://www.outback.com.br/) do shopping Eldorado e foi legal. Eu e as meninas até ganhamos KitKat (um chocolate da Nestlé que voltou a ser fabricado no Brasil, pra nossa sorte!) do Sergio =).

Sábado que vem recomeçam as aulas de tcheco. E ainda não fiz a lição de casa. Definitivamente, não sou uma CDF.

Nenhum comentário: