Pages

terça-feira, 16 de agosto de 2011

FANTASTICON 2011


Depois da aula de tcheco no sábado, eu e o Sergio fomos pro FANTASTICON, na Biblioteca Viriato Corrêa, perto da estação Vila Mariana.

Vi o evento pelo Twitter, entrei no link para ver a programação e achei que valia a pena. Perdi alguns bate-papos interessantes (queria ter visto um sobre mercado editorial de livros fantásticos, por exemplo) e não consegui voltar no domingo, mas a palestra "Sexo & ficção científica: os relacionamentos entre humanos e alienígenas", do escritor Gerson Lodi-Ribeiro (@gersonlodi), valeu muito a pena! Rimos um monte.

O Gerson falou sobre vários autores de ficção fantástica dos quais eu nunca tinha ouvido falar, além de colocar algumas questões bem engraçadas em relação ao sexo entre humanos e alienígenas. Fiz anotações. E depois vou atrás desses livros.

Estou me abrindo para outros tipos de literatura e tem sido bom. Continuo amando "alta literatura" (seja lá o que isso for), mas estou sempre buscando outros tipos de livro. Todo mundo do meio editorial deveria conhecer um pouco de tudo para pelo menos saber que certas coisas existem - pelo menos eu penso assim. Mas literatura fantástica é algo que me atrai, então não foi nenhum sacrifício participar do Fantasticon, muito pelo contrário.

2 comentários:

tavares crazy hat tattoo disse...

literatura fantástica pode ser bem legal.
nunca mais encontrei os fanzines com contos de ficção de a rapaziada fazia.
os autores devem estar quase todos mortos.
hoje encontro alguma coisa na internet, mas vai saber, pode ser um macaco da nasa que escreveu.

aline naomi disse...

HAHAHAHA...

Eu não conheço muito ainda de literatura fantástica, mas estou gostando do que amigos estão me apresentando :)