Pages

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Medianeras - Gustavo Taretto

CONECTE-SE com amigos offline
SIGA possibilidades de encontros offline
COMPARTILHE ideias offline
COMENTE assuntos offline

Fui ver esse filme argentino na segunda, no Reserva Cultural, com a Sol Y. e adorei!

A história se passa em Buenos Aires e os dois protagonistas descrevem a paisagem urbana e caótica de forma poética. É um filme sobre a solidão e a busca por um pouco de amor e atenção nas grandes cidades. Lembra muito a sensação que tenho em São Paulo.

São angustiantes as cenas em que Mariana, uma arquiteta que se especializou em arrumar vitrines (são lindas as vitrines que faz!!), e Martin, um webdesigner nerd, cheio de fobias e sem amigos, ficam em frente ao computador. Essa coisa de as pessoas se sentarem em frente ao computador e acharem que a tela de repente virou a própria vida me incomoda. É estranho pensar que as pessoas perdem tempo e vida diante de uma... tela! Eu tenho evitado ficar tempo demais em frente ao computador quando não estou estudando, pesquisando ou trabalhando. Quando vejo, já perdi muito tempo com coisas totalmente inúteis (como escrever no blog? haha). Minha caixa de e-mails está com mais de 1000 e-mails não lidos na caixa de entrada. Às vezes dá preguiça de chegar em casa e continuar lendo e respondendo e-mails (o fluxo de e-mails no trabalho aumentou muito nos últimos dois, três meses... e se fico muito tempo vendo e-mail em casa parece que continuo trabalhando!).

Tem cenas em que a Mariana e o Martin tentam interagir com as pessoas, mas essas pessoas não têm nada a ver com eles! Lembra muito os encontros e desencontros que as pessoas têm por aqui. Encontros breves, muito breves.

Bom, eu recomendo! :)

Nenhum comentário: