Pages

terça-feira, 22 de maio de 2012

Risoto de shimeji, shiitake e cream cheese

Pois é, aqui estou eu de novo para falar sobre comida! 

Domingo de manhã fui para o supermercado comprar ingredientes para fazer um risoto de cogumelos, mas como fiquei trabalhando o dia inteiro (não tenham pena de mim, foi opção!), não consegui cozinhar.




Ontem a delícia saiu... tcharam:



Tirei a receita deste site e reproduzo abaixo:

Risoto de shimeji, shiitake e cream cheese


Ingredientes
- 3 colheres de sopa Cream Cheese Philadelphia
- 100 g arroz arbóreo (não precisa lavar)
- 5 colheres de sopa azeite de oliva
- 50 ml de vinho branco seco
- 1 litro de água
- 2 cubos de caldo de legumes
- 2 dentes de alho picado
- 1 bandeja de cogumelo shiitake fresco
- 1 bandeja de cogumelo shimeji fresco
- cebola picada a gosto
- sal e pimenta a gosto
- salsa a gosto

Modo de preparo
Em uma frigideira, coloque 3 colheres (sopa) de azeite, frite 1 dente de alho, coloque o cogumelo Shimeji, deixe fritar por aproximadamente 2 minutos e acrescente o cogumelo shitake, a cebolinha e salsinha e mexa até os cogumelos murcharem. Tempere a gosto e reserve.

Risoto:

Dissolva os cubos de caldo de legumes no litro de água e reserve. Em uma panela leve ao fogo 2 colheres (sopa) de azeite, 1 alho picado e deixe dourar. Acrescente a cebola picada e o arroz, mexa bem e acrescente o vinho mexendo até evaporar. Acrescente aos poucos o caldo de legumes, mexendo sempre o arroz. Deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos, desligue o fogo, acrescente os cogumelos refogados e o Cream Cheese Philadelphia, sirva em seguida.

Fonte da receita: Philadelphia 
 ***

Para a minha surpresa o arroz arbóreo italiano (da mesma marca do macarrão que comprei faz pouco tempo), não vem direto na caixa de papel - ainda bem! Vem em um saco plástico a vácuo.

Os cogumelos estavam ótimos e o vinho branco e seco, também (comprei da marca argentina "Torrontes", porque era a única que tinha garrafinha de 375 ml, e acabei experimentando um pouco e gostei).
 

Um comentário:

Lúcia H. disse...

Nham-nham-nham-nham. Uhum!!! Adoro comida cremosa: doce ou salgada.