Pages

terça-feira, 24 de julho de 2012

Resultado do Dia de Gordo no domingo... :)

O Sergio fez um belo macarrão à carbonara:


É bem simples, acho que aprendi só de ver o Sergio fazendo: fritar bem o bacon (a Sadia tem uma embalagem de bacon que já vem cortado em cubos, é bem prático), misturar X ovos (não lembro a quantidade, acho que 5 para esse tanto de macarrão) e queijo parmesão e jogar por cima do bacon, jogar o macarrão e misturar tudo até o ovo fritar. O segredo, parece, é fazer isso em uma panela de ferro, porque o bacon, os ovos e o queijo grudam no fundo da panela e essa raspa tem um gosto muito especial :). Nossa, ficou muito bom esse macarrão. E olha que nem sou fã de bacon.

Eu levei o bolo de iogurte e morango (montei lá):


A Dani fez uma bebida muito boa chamada "piña colada" (abacaxi, leite condensado, rum e leite de coco):


Esse vermelho é calda de moranto para sorvete. Bonito, né? Tomei o copo todo e fiquei alegre depois...
A Dani bateu no liquidificador meio abacaxi, 1/3 da garrafinha de leite de coco, meia lata de leite condensado e rum a olho (para mim foi menos rum porque eu não aguento bebida muito forte).

 E o Sergio tem umas forminhas de gelo muito legais:



Ele comprou essas forminhas em um site da China.

Fora o dia legal, ainda trouxe vários volumes do mangá Bakuman! No apartamento dele tem MUITO livro e MUITO mangá. Quando ele tiver uns 50 anos, acho que ninguém vai poder entrar na casa dele porque todos os cômodos vão estar tomados por livros! La Casa Tomada. :)

Um comentário:

Lúcia H. disse...

Se eu morasse aí, ia todo dia comer sua comida!!! Os quiches ficaram lindinhos! O bolo...Nossaa!
Ai, se eu te pego, bolo gostoso. Estava assistindo um dorama no Mysoju.com: "Antique Bakery", são
4 homens que trabalham em uma confeitaria (de um deles) e cada imagem de doces... que fiquei babando...Ah, e o macarrão do seu amigo "à carbonara", me fez lembrar a 1ª vez que comi. Sabe onde? Em Curitiba, quando vc morou lá e era pequetitititinha... Seu pai nos levou em um restaurante onde a gente passava por um corredor com vidros de onde se via o pessoal fazendo as massas. E, no fundo era o salão. Seu pai, era gordinho, na época e me perguntou: "macarrão engorda?" Eu respondi: "Claro que não, pode comer à vontade". Natsukashii!!!